A ferramenta Bone no Adobe Flash CS5 inclui novos recursos que podem ser muito divertido para brincar e dar efeitos avançados para sua animação. Uma dessas características é o efeito da mola . Assim como o próprio nome indica , este efeito permite que você adicione uma mola para seus movimentos de animação. Uma ótima maneira de demonstrar isso é chamar um mergulhador básico de mergulho , em seguida, usar o efeito de mola para mover as pernas e os pés . Instruções
Desenhando o Diver
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Lançamento Adobe Flash CS5 e criar um novo arquivo , selecionando " New " no menu Arquivo.
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Selecione a opção " ; Oval "no painel de ferramenta e desenhar a cabeça do mergulhador , arrastando o cursor pela página. A cor padrão é preto, o que é suficiente para um desenho básico. Você pode mudar a cor se for o caso , clicando no ícone "Fill Color" no painel de ferramentas.
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Desenhe um torso, dois coxas e dois bezerros utilizando a ferramenta Oval. Certifique-se que os ovais sobrepõem nas articulações . Desenhe duas formas ovais finas para os pés , para que eles se assemelham nadadeiras. Não é necessário adicionar recursos adicionais para este tutorial , mas você pode fazer o seu mergulhador mais realista , adicionando um tanque de mergulho , braços, máscara, etc
Somando os ossos
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Selecione a ferramenta Bone do painel de ferramentas. Posicionar a ferramenta sobre o centro da cabeça e arrastá-lo para a base do pescoço . Solte , mas não mova o mouse. Isto cria uma armadura . Clique com o mouse e arraste-o novamente para a base do tronco. Novamente soltar o mouse , mas não se movem a sua posição. Isso cria uma segunda armadura se juntou ao primeiro de uma articulação .
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Clique no botão do mouse sobre a base do tronco e arraste até que ele é centrado acima da perna direita. Solte o botão do mouse. Arraste a ferramenta até o joelho. Solte e clique com o mouse e arraste -o para o tornozelo. Solte e clique com o mouse novamente , em seguida, arraste -o para o fim do flipper .
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Repita o método para desenhar ossos na perna esquerda e no pé. Você pode adicionar os braços para fazer o mergulhador tão detalhado quanto quiser.
Adicionando Movimento
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Clique na ferramenta de seleção no painel de ferramentas. Adicionar rigidez aos ossos do quadril clicando em cada armadura que vem do centro dos quadris e desmarcando a caixa "Ativar " no " Joint: Rotação" . Secção do painel de Propriedades
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Clique na guia Timeline e selecione qualquer ponto na linha do tempo , como o 20 º quadro, clicando nele. Arraste os pés para mostrar um movimento de chute . Clique em um quadro mais à frente na linha do tempo , como o quadro 40 , em seguida, mover os pés de volta à sua posição original . Pressione o botão " Voltar " para visualizar a animação .
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Clique na armadura pé direito com a ferramenta Seleção . Adicionar mais de mola para o pé , digitando "90" no campo de texto Força na seção Primavera do painel Propriedades. Digite " 20" no campo de texto de amortecimento . Repita este procedimento para o pé esquerdo.
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Clique na armadura panturrilha direita . Digite "50" , tanto na força e amortecimento campos de texto na seção de Primavera do painel Propriedades. Repita este procedimento para a panturrilha esquerda . Clique em cada armadura coxa dar a sua mola uma força de "90" e um amortecimento de " 20 ".
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Imprensa "Return" para visualizar a animação . Repare que os pés primavera consideravelmente mais do que os bezerros e os bezerros primavera mais do que as coxas , simulando um movimento de natação. Ajuste os valores se for o caso . Você pode então adicionar mais animação e experimentar com as configurações.