Blender é um programa disponível gratuitamente animação 3-D que usa uma arquitetura de código aberto para permitir a expansão por meio de sua grande comunidade de usuários e desenvolvedores. Isto faz para uma ferramenta de desenvolvimento poderosa que muitas vezes usa métodos simples de modelagem e animação . Animando uma corda no Blender é um bom exemplo . O processo de animação utiliza um conjunto de ossos em vigor na corda junto com configurações keycell para criar um movimento suave em poucos minutos. O mesmo processo usado para animação corda pode ser expandida para modelar qualquer objeto no Blender. Coisas que você precisa
modelo corda Blender
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Utilize o menu " Arquivo" no topo da aplicação ea opção "Load " para carregar o seu modelo de corda ou a cena que contém o seu modelo corda.
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Clique no menu " view" na caixa de opção a cena ao direito do aplicativo e selecione vista "Front" . Pressione " 5" para alterar a vista para "Front Ortho " para mudar para uma janela que permite que você veja a corda total.
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clique com o botão direito do mouse na janela e selecione o opção " armadura " . Escolha a opção "Single osso" para adicionar um osso para o início de seu esqueleto rigging .
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Pressione a tecla " Tab " para entrar no modo de edição. Clique no centro do osso e gire-o até que você desligue o osso completamente de cabeça para baixo . Pegue o osso e movê-lo em direção ao topo da tela.
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Clique no pequeno círculo na ponta , na parte inferior do osso e puxe-o para baixo, para o centro do visor para expulsar o óssea. Isto irá criar um comprimento de ossos longos o suficiente para animar.
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clique com o botão direito no centro da seção extrudada do osso e , em seguida, selecione " Subdivide ". Relógio na janela à esquerda sob a seção " Subdivide multi" e escolha o número de seções subdivididas para a sua cadeia de osso , alterando a opção " número de cortes " . As seções mais o seu movimento mais suave corda, mas também a mais você vai ter que mover manualmente a corda , devido à necessidade de se mover cada seção. Pressione o botão "Tab" para sair do modo de edição.
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clique com o botão direito do mouse na janela e selecione " Pose Mode" para começar a mover a sua corda .
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pressione o botão pequeno , vermelho na parte inferior da janela para ativar o quadro-chave automática para a animação. Isso cria um quadro-chave a cada 10 frames. Com quadros-chave , você só precisa definir a posição de sua corda animado em cada quadro chave eo programa irá lidar com os movimentos minutos entre os quadros -chave , dividindo o movimento entre os locais em partes iguais entre a localização do item em um quadro-chave ea localização do item no próximo quadro chave, espalhando o movimento igualmente quadro a quadro .
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Clique no topo da cadeia de ossos e , em seguida, movê-lo para uma posição inicial no quadro 1 . Clique em cada uma das articulações na corda onde os ossos se conectar e movê-los se for o caso também.
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Arraste o slider no seletor de quadro na parte inferior da tela para outro local quadro-chave. Mova suas seções de corda para o local desejado você deseja a corda para ser nesse quadro. Continue esse processo , trabalhando em quadros-chave para mover a sua corda onde você deseja que ele vá.
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Mova o controle deslizante de volta para o primeiro quadro . Clique no modelo de corda e sobrepor os ossos com o modelo.
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clique com o botão direito do mouse na janela de exibição e selecione " Pose " mode.
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Selecione a corda e, em seguida, selecione a extremidade do osso que corresponde ao ponto objeto. Pressione " Ctrl" e "P " ao mesmo tempo e escolher o "Make Parent To" seleção, seguido de "Bone ".
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Teste a animação pressionando o botão play na base da aplicação . Os ossos devem se mover junto com a corda nas seções conectadas , animando a corda no processo.