3D Studio Max 9 da Autodesk é uma modelagem 3D avançada e programa de animação concebido para facilitar o processo de animação através de suas características aparelhamento primários. Depois de ter ligado o modelo para a plataforma , você pode mover o modelo sem problemas simplesmente movendo o equipamento se o desejar. Com a aplicação adequada dos modos de aparelhamento fornecidos com 3D Studio Max 9 , você pode controlar o movimento de um modelo preciso, com cada seção manipuladas movendo naturalmente ao longo de um local articulado . Sistemas Rigging
Rigging um modelo é como colocar um esqueleto sob a pele do modelo, ou como o barro sobre uma abertura de arame. Com o modelo anexado ao equipamento, toda vez que você mover uma seção fraudada , o modelo de pele sobre os movimentos da plataforma também. A pele sobre as articulações dos deforma plataformas e reformas de acordo com a gravidade do equipamento, atuando tanto como a pele seria mais de um osso. O movimento do modelo pode ser limitado por juntas da sonda , como aconteceria com um esqueleto real . Pontos de movimento só ocorrem em áreas articulados , mantendo o movimento do seu modelo consistente durante toda a animação.
Biped Rigging
Biped equipamento utiliza um esqueleto de duas pernas como base para o modelo movimento . Para configurar o equipamento , você coloca o esqueleto dentro do modelo e , em seguida, vincular partes do modelo para os ossos do esqueleto. Após ligação , você move os ossos como um esqueleto real se moveria . Um dos maiores benefícios do aparelhamento bípede é o grande número de scripts disponíveis para aplicação no equipamento para controlar movimentos comumente animados como caminhar ou saltar. Com o uso dos scripts, você pode economizar tempo , já que você não tem para modelar os movimentos comuns manualmente quadro-a- quadro.
Rigging com Bones
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rigging com ossos exige o mesmo processo de aparelhamento básico como aparelhamento com um bípede , exceto cada osso devem ser criados e colocados individualmente no modelo. Ossos são úteis para qualquer modelo que tem complicado articulações, mas não é um bípede na estrutura. O comprimento dos ossos são variáveis para utilização com os modelos de todos os tamanhos . Como seria com o bípede , você vai precisar de ligação seções do modelo para os ossos , a fim de controlar essa seção de modelo com a plataforma.
Animação Usando modelos Rigged
Uma vez que você tem o modelo fraudada , animação é bastante simplificado . Ao invés de mover cada seção do modelo que você só tem que mover os ossos. Para mover um braço , em vez de tratar o movimento de cada dedo modelada , do pulso e do antebraço individualmente em cada quadro de animação , simplesmente mover o osso do antebraço na articulação . O resto do braço segue o movimento do antebraço , enquanto os ossos das secções de braço inferiores são manipuladas para a extremidade do osso do antebraço que se moveu . Você pode animar usando equipamento em um processo de quadro-a- quadro. Ou , você pode usar quadros-chave para atribuir a posição da sonda no quadro começando e terminando quadro , permitindo que o 3D Studio Max para realizar o movimento entre os dois quadros para você.