Uma grande parte da criação de modelos realistas em 3D Studio Max envolve cobrindo os modelos em camadas de material para simular a pele , pele ou tecido. Com as primeiras versões do 3D Studio Max, isso foi feito através da modelagem minucioso de cada prega e monte da camada de cobertura ou com a ajuda de um plugin. Com as novas versões do software , existem várias opções de ferramentas para usar para a modelagem e animação de roupas e outros materiais de cobertura . A Necessidade de Tecido em Modelagem 3D
Modelando um objeto, como uma cadeira ou sofá lhe dá uma demonstração física do objeto para uso dentro de uma cena 3D . Como apenas um modelo , porém, o objeto parece ser irrealista , duro e pouco convidativo , sem algum tipo de revestimento aplicado . Quando que a cobertura é uma cobertura de tecido , você pode simular a aparência de suavidade. Com tecido aplicado , seu objeto modelado parece mais realista , aumentando a sensação de imersão espectadores das experiências de cena.
Usando o pano Modifier criar Tecido em 3D Studio Max
Com algumas alterações nos parâmetros de um item , você pode criar rapidamente um pedaço de tecido usando o modificador de pano em 3D Studio Max . O modificador Cloth dá ao modelado objeto as mesmas características que uma parte real do tecido, o que lhe permite dobrar , cortina , puxe ou simplesmente colocar o objeto modelado sobre um outro objeto em uma cena 3D . Ao ativar os dois objetos , o objeto pano ea colisão objeto o pano reage a , o pano modificado , então, armar todo o objeto que se encontra diante. O objeto com o modificador atua como se fosse uma parte real de tecido, utilizando a modelagem física em 3D Studio Max para controlar o efeito drapeados para produzir dobras naturais e rugas. Modificando os parâmetros do objeto pano permite simular certos tipos de tecido , estabelecendo uma maior rigidez para o material para simular um pedaço de tecido mais grosso , por exemplo.
Texturização um objeto com Substâncias
Aplicando pano não requer necessariamente a criação de um objeto modelado separado para ligação com o objeto que você deseja cobrir com tecido. Usando o formato de arquivo de substância , você pode texturizar um objeto, como um pano , cadeira ou almofada diretamente com uma textura de tecido . O formato substância permite que você importe uma textura de tecido que é criada em um formato bitmap. As substâncias disponíveis para aplicação contêm parâmetros de superfície que podem ser alterados no âmbito da aplicação de forma dinâmica para alterar a aparência da textura . Depois de aplicar a textura ao modelo, alterando os parâmetros de substância pode produzir uma substância textura da tela parecer mais velho , por exemplo, se a substância é um pano de tartan, as praças do padrão pode ser feito maior ou menor como você deseja < br. >
Texturização simples de um modelo 3D
Aplicando uma textura simples, sem propriedades dinâmicas ainda é uma opção nas novas versões do 3D Studio Max . Com uma textura não - dinâmico , o tecido é pintado sobre a superfície de um objecto , a formação de uma concha sobre o objecto que tem a aparência de tecido . Esta textura é simplesmente um bitmap pintado sem profundidade . A qualidade da textura está na qualidade do mapa de bits , com um tecido com aparência realista possível apenas através da concepção de bitmap realista . A superfície texturizada pode ser melhorada através do uso cuidadoso de iluminação , mas não pode se aproximar do realismo de um formato de arquivo de substância ou objeto pano modificado aplicado ao objeto modelado como uma cobertura de tecido.