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Normal Maps não estiverem alinhadas com a malha em Maya
Maya 3-D de software de animação do Autodesk oferece aos usuários ferramentas poderosas para criar, textura e animar modelos 3D e cenas. Devido à complexidade de alguns modelos que por vezes pode ser difícil de aplicar corretamente uma textura a eles. Isso pode ocorrer com um número de diferentes tipos de mapa de textura , incluindo mapas normais , se não texturizada corretamente, então o mapa normal não vai alinhar corretamente com a malha do modelo. Normal Maps

Existem vários tipos de mapas de textura que podem ser usados ​​com malhas modelo 3-D . Um desses tipos de mapa de textura é conhecido como um "mapa do normal" e é usado para criar a aparência de um modelo altamente detalhada em uma malha que contém muito menos detalhes. Próprios mapas normais são normalmente criadas usando uma versão de alta polígono do modelo que a textura final irá ser aplicada a , o que permite o detalhe texturizados permanecer mesmo quando o mapa normal, é aplicado ao modelo inferior - poli .

desembrulhar e Texturização

Tanto a criação de um mapa normal e da aplicação do mapa de textura para um modelo low-poly começar por desembrulhar um modelo . " Desempacotando " é o processo pelo qual as coordenadas dos pontos de vértice em malha de um modelo são mapeadas e salvo como um " vértice desembrulhado " ou mapa UV. O mapa de UV é salvo e exportado para uso em um programa de edição de imagem , onde a própria textura é criado. O mapa de UV de um modelo high- poly é usado para criar um mapa normal, com o mapa UV de uma versão menor poli do modelo depois de ser alinhado com o mapa de textura normal.
< Br > erros textura

erros de textura às vezes pode ocorrer em Maya quando um mapa normal não se alinham corretamente com a malha de que é suposto funcionar como uma textura para . O mapa de textura normal, ainda será exibido no modelo , quando isso ocorre , mas os detalhes não aparecerá onde deveriam no modelo de malha e porções da malha não pode ter mais detalhes sobre eles em tudo. Isso pode ocorrer porque o mapa low-poly UV não está corretamente alinhado com o mapa normal ou porque as coordenadas do mapa normal, foram compensados ​​no editor de material de Maya.
Problemas Corrigindo Texture

Corrigindo problemas com mapas normais requer que você primeiro descobrir o que a causa do problema. Verificar a seção "Mapeamento " dos materiais específicos que foram aplicadas à sua malha permite que você veja se um deslocamento foi aplicado ao mapa normal , se assim você pode ajustar o eixo X e eixo Y valores de deslocamento para posicionar o mapa normais corretamente. Se nenhum deslocamento foi aplicado , então o problema é um problema de textura que deve ser corrigido , ajustando o mapa UV do próprio modelo . Realinhamento pontos de vértice do modelo low-poly com o mapa de textura normal no editor UV permite que você corrigir o problema normal de mapa para que a textura do modelo serão exibidos corretamente .

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