A água é um elemento comum utilizado na prestação de 3-D . Destaca-se facilmente contra um fundo ou objeto, acentua áreas de uma imagem que você pode querer chamar a atenção, e as mudanças de outra forma superfícies planas com aparência 3-D , adicionando profundidade de textura. Criando água no 3ds Max também passa a ser um tutorial básico para qualquer criação de objetos, usando o 3ds completos Studio Max fluxo de trabalho , a partir de modelagem para tornar a imagem final , de modo que ele pode ser usado como está ou aplicada uma imagem 2- D para usar um programa gráfico. Modelagem Seu Gota
Uma única gota de água nada mais é do que uma esfera, e como tal pode ser facilmente modelado usando as formas básicas que vêm com o 3ds max. Para o realismo , você quer várias gotas espalhadas sobre uma imagem para simular efeitos como salpicos, chuva e de condensação . Para chuva ou água livremente flutuante , criar uma única esfera e deixá-lo sem edição . Para chuva contra um objeto, converter a esfera a um poli editável e remover um pouco menos do que a metade inferior da queda de modo que você pode configurá-lo sobre uma superfície. Esmagar a esfera chuva ligeiramente para baixo ao longo de seu eixo z , assim como para mostrar os efeitos da gravidade sobre a queda contra uma superfície .
Encharcado Superfícies
Poucos prestados retratados gotas de água contendo são só as gotas. Para mostrar a chuva , aplicá-lo em uma superfície. Qualquer superfície vai fazer, como uma vidraça ou uma lata de refrigerante . Importar o objeto em sua área de trabalho de imagem e defini-lo no local desejado . Porque a sua gota de água é um polígono editável, você pode espalhar -lo aleatoriamente sobre o objeto selecionado, mesmo escolhendo os rostos individuais do objeto para espalhar a chuva para . Adicionar um modificador poli- seleção para as faces do objeto que você deseja que a água para bater.
Dispersando os Drops
Com os rostos de seu objeto pronto para as gotas de chuva , você pode usar o 3ds característica de dispersão - composto objeto de Max enquanto a gota de chuva é selecionado para cobrir o objeto. Modifique a sua gota de chuva como um objeto composto disperso, e aplicar ao objeto de cobertura. De lá, você pode escolher opções como o número de gotas de chuva e o método de distribuição utilizado para espalhá-los no lugar. 3ds Max faz a distribuição para você. Pode-se variar a dimensão das suas gotas de água de modo a que eles não são todas de tamanho uniforme . Para simular naturalmente soltando água, criar um plano em toda a sua imagem e aplicar as gotas inéditos para um único lado do avião.
Texturas e renderizações da Água
Depois de executar a distribuição de água , faça as esferas realmente parecido com água. O Material Editor no 3ds Max pode fazer isso rapidamente e sem problemas. Use uma textura de vidro para a água e você nem vai precisar modificar o material para a reflexão ou transparência. Configure algumas luzes em sua cena para destacar e refletir fora os objetos em sua cena , assim como a água, e então você pode tornar a imagem final para o uso.