modelagem Maya da Autodesk e software de animação permite aos usuários criar , textura e animar personagens tridimensionais , objetos e cenas. O software suporta um número de diferentes tipos de modelagem , incluindo modelagem de polígonos , superfícies de subdivisão e não- uniforme racional B -spline ( NURBS ) modelagem. Em algumas situações, pode ser vantajoso para um modelador para criar um modelo em um formato e depois convertê-lo para o outro para realizar um trabalho adicional sobre ela. Maya inclui ferramentas de conversão que permitem aos usuários trabalhar em um formato como sub- d e , em seguida, converter para NURBS , sem a necessidade de software de terceiros ou plugins. Instruções
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Lançamento Maya e abrir a cena ou modelo que contém o objeto feito com superfícies subdivididas . Usando a ferramenta "Selecionar" ponteiro , clique no modelo sub- d para selecioná-lo .
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Posicione o ponteiro do mouse sobre a opção "Converter " no menu Modificar. Aparece um submenu ; clique na opção " Subdiv para NURBS " para abrir a superfície subdividida a janela de conversão NURBS
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Defina as opções de conversão que você deseja para o modelo convertido. . As opções de "objeto original " permitir que você quer apagar e substituir o sub- d objeto original ou simplesmente para escondê-lo de vista, enquanto a criação de um novo objeto NURBS . A opção " Tipo de saída " permite que você defina a ferramenta de conversão para criar um objeto de Bezier em vez de um objeto NURBS , se desejar.
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Clique em "Convert " e aguarde enquanto a ferramenta de conversão gera um objeto NURBS baseado no sub - d objecto original . Após a conversão for concluída, o sub- d objeto original será apagado ou escondido de acordo com as configurações selecionadas .