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Tutorial para a Qualidade de Mental Ray Amostragem em 3D Studio Max
Mental Ray é um plugin de processamento de traços para 3D Studio Max, conhecido como o 3ds Max, e outros programas de modelagem em 3-D que permite que artistas 3-D para criar realistas de alta qualidade renderizações de cenas estáticas e animadas. Usando a renderização Mental Ray não garante fotorrealista torna ou uma alta qualidade de renderização , é claro, como acontece com qualquer outra ferramenta, o plug-in de renderização deve ser usado corretamente para obter resultados de alta qualidade. Mental Ray Rendering

3ds Max não utiliza Mental Ray como um motor de renderização por padrão. Embora as opções de renderização para uma cena do 3ds Max conter opções pré-definidas para Mental Ray , você ainda precisa definir Mental Ray como o motor de renderização para sua cena antes de começar a renderização. A partir da janela de renderização , vá até a parte inferior do " Tab comum " para as opções " Assign Renderer " . Você pode alterar o representante usado para o padrão torna , material e prestação torna ActiveShade , você também pode definir as alterações como os novos padrões para 3ds Max
Sun , Céu e terra
.

iluminação de uma cena e cenário desempenhar um grande papel na criação realista torna . Não só melhorar a aparência geral da cena, mas Mental Ray também usa o ambiente em torno de seu objeto focal para fornecer iluminação indireta e fazer a imagem parecer mais real. Aplicando iluminação a luz do dia , tal como o " Sr. Sun " opção de iluminação , proporciona uma luz natural que lança sombras e pode até mesmo ser ajustado para representar momentos específicos do dia. Colocar um avião ou outro " piso " abaixo o seu modelo para refletir a luz e criando um contexto do céu , como o " Sr. Sky " contrapartida para a ferramenta a luz do dia pode ir um longo caminho para trazer suas cenas para a vida.
Reflexão

Mental Ray torna as superfícies transparentes e reflexivos muito bem , mas o resultado pode parecer sem brilho , pois as superfícies reflexivas simplesmente não têm o suficiente para refletir . Corrija isso criando outros objetos atrás da câmera ou de outra maneira fora de sua cena e aplicação de materiais básicos para os objetos que representam as cores que deseja para refletir . Objetos escuros fará com que as facetas de jóias ou outras superfícies reflectoras facetada mais acentuadas , enquanto a luz ou objetos coloridos irá adicionar brilho aos seus reflexos.
Final Gather

Ao fazer maquetes e pré- textura torna , muitos artistas preferem modelos com uma aparência de " barro " . Selecionando a opção " Reunir Final" na aba " iluminação indireta " permite que os modelos sem textura para conseguir o olhar modelo de argila , mantendo finos detalhes do modelo afiada . Habilitação " Final Gather " também ativa várias opções de qualidade que você pode usar para aumentar a qualidade de renderização geral do seu modelo , independentemente de ele é processado como um modelo de " barro " ou uma cena totalmente texturizados .
< Br > amostragem qualidade

Ajustar as definições de amostragem no separador " Renderer " da janela de renderização pode ter um efeito significativo na qualidade final de uma cena renderizada em Mental Ray . Quanto maiores forem as configurações são para as amostras mínimos e máximos por pixel , as bordas mais suaves será no processamento final . O trade-off , é claro, é que isso aumenta a quantidade de tempo e poder de processamento necessário para completar o render no 3ds max.

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