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Maya Runtime Expression Processamento
Maya da Autodesk é uma modelagem 3D e programa de animação que dá animadores e modeladores de uma variedade de ferramentas personalizáveis ​​para simplificar ou automatizar o seu trabalho. Uma dessas ferramentas é o Editor de Expressões que permite a criação de scripts de automação de dentro da interface do programa. Os scripts , conhecidos como expressões, são normalmente utilizados para automatizar ações de animação para que o processo de animação de um modelo fraudada mais tranqüila. Maya Scripting

Maya permite scripting em dois idiomas: Python eo idioma Maya Maya incorporado específico do (MEL) . Python é normalmente usado para adicionar novos recursos e elementos de design para o software Maya em si , ampliando as capacidades do programa como um todo. MEL , por outro lado, geralmente é usado mais como uma linguagem "atalho" , a criação de scripts que realizam certas ações dentro capacidades pré-existentes do software. Alguns recursos Maya só são acessíveis através de script , como eles fazem parte do mecanismo de script em si e não tem entradas separadas em menus do programa ou interface do usuário.
Expressões

Expressões em Maya são um tipo especial de script que automatiza tarefas específicas dentro do programa, geralmente pré-escrito em MEL. Muitas das tarefas que as expressões são criadas para são ações que deveriam ser realizadas várias vezes , como animar o bater das asas de um pássaro . Ao usar uma expressão em vez de executar a tarefa à mão , você garante que ela é realizada exatamente da mesma maneira todas as vezes. Em algumas situações, você pode até mesmo executar uma tarefa com um maior grau de precisão ao usar expressões do que você poderia alcançar com a mão.

Expression editor

Expressões são tipicamente criados no Maya Expression editor, uma extensão do mecanismo de script que é acessível através da interface do usuário. O Editor de Expressão permite criar expressões sem ter que roteiro los em um editor externo . O editor também permite que você execute novas expressões sem ter que reiniciar Maya ou instalar o script para uma pasta específica. A sintaxe é muito importante em expressões, como o mecanismo de script usa uma interpretação estrita da linguagem de script , e retorna os erros e aborta o script se encontrar um uso incorreto de sintaxe.
Processamento Runtime

os scripts de expressão não são carregados com antecedência, a Maya , mas são executados em tempo real, quando o script é executado. O mecanismo de script processa o script de uma linha de expressão ao mesmo tempo, realizando todas as ações encontradas em uma linha antes de passar para a próxima linha. Se ele se depara com sintaxe incorreta ou outros erros em um script, em seguida, todas as ações em linhas anteriores ainda são tomadas, mas o processamento do script pára quando o erro for encontrado. Dependendo da natureza do erro , os dados de cena pode ser perdida como resultado da terminação script enquanto uma ação estava em andamento.

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