Scripts escritos para DOS são geralmente chamados de arquivos em lote e ter um "bat ". Extensão . Os arquivos de lote são apenas listas de comandos do DOS em formato de texto , mas eles correm apenas como um arquivo executável seria executado . Os scripts do DOS pode ser escrito para ser executado por si ou para receber entrada de um usuário . Cada comando inserido , muitas vezes, incluem uma variedade de parâmetros para especificar coisas como o que é necessário de entrada , de onde que a entrada é recebido e qual o formato a saída deve estar dentro Instruções
O 1
Criar um algoritmo para determinar exatamente o que você deseja que o script DOS fazer. Isso vai ajudar a escolher os comandos apropriados e na ordem em que usar os comandos.
2
Abra o seu editor de texto e digite os comandos em uma linha de cada vez. Conforme você digita , imagine que cada vez que você aperte "Enter " o seu comando será executado. Isso ajudará a garantir que você tem o comando adequada com todos os parâmetros necessários no local.
3
Salve o arquivo de texto como um arquivo de lote . A maioria dos editores de texto vai salvar um arquivo com uma extensão ". Txt " ou " . Rtf" extensão, de modo que você vai ter que mudá-lo para um "bat ". Extensão . Por exemplo, um arquivo de lote pode ser nomeado " script.bat ".
4
Execute o arquivo de lote , digitando o nome do arquivo sem a extensão e pressionar "Enter ". Avaliar o desempenho do script e se houver algum erro , abra o arquivo de lote em seu editor de texto e corrigi-los. Sua linha de comando deve estar apontando para o mesmo diretório do script para que ele seja executado .