do Microsoft Visual Studio oferece vários tipos de projetos diferentes para desenvolvedores C + + que têm a tarefa com a criação de aplicativos do Windows. Estes tipos incluem Win32 , MFC e ATL. Projetos Win32 gerar um executável do Windows de 32 bits padrão ou biblioteca usando apenas a API do Windows . MFC também cria aplicativos de 32 bits do Windows , mas simplifica o desenvolvimento através de um quadro chamado de Microsoft Foundation Class . ATL cria componentes ActiveX que podem ser conectados ao Microsoft Office e outras aplicações. Win32
Em plataformas Windows , a API Win32 dá ao desenvolvedor controle máximo , mas é também o mais difícil de dominar. A ação básica, como a abertura de uma janela ou adicionando algum texto , alguns botões ou outros controles pode exigir várias páginas de código. Pode levar meses para aprender a dominar o tratamento de eventos e todas as outras técnicas necessárias para construir um aplicativo cheio de recursos , no entanto, o domínio da API Win32 e seu mais novo colega de 64 bits vai dar aos seus programas de controle total do Windows < br. >
MFC
da Microsoft Foundation Classes para C + + traz programação do Windows até o programador médio . MFC usa um modelo orientado a objeto que elimina grande parte do tédio e detalhes exigente da API Win32 , mas ainda oferece a maior parte da energia necessária para criar programas para Windows com recursos completos . MFC usa um padrão de modelo-visão -controlador para programas separados em partes mais gerenciáveis . O assistente MFC cria um programa simples que inclui todos os arquivos necessários, bem como comentários para ajudá-lo a começar. Embora o código é muito mais complexa do que muitas outras línguas , faz C + + mais fácil de gerir .
ATL
O Active Template Library permite aos desenvolvedores criar ActiveX componentes que se conectam ao Microsoft Office , aplicativos Web e outras aplicações do Windows baseados em COM . ActiveX popularidade atingiu o pico cerca de uma década atrás com o Visual Studio 6 , mas a tecnologia ainda é usado em uma série de pacotes de software populares.
Outros Tipos de Projeto
Além de os modelos tradicionais do Windows , o Visual Studio oferece vários novos sabores para os desenvolvedores de C + +. O quadro . Net e seu tempo de execução de linguagem comum fornecer um modelo mais seguro , mais seguro , mais programação de coleta de lixo embutido e uma biblioteca de classes maciça. Projetos Makefile permite o controle completo sobre as opções do compilador e vinculador , permitindo a criação de executáveis 64 bits e projetos de idioma misto . Os modelos também estão disponíveis para o desenvolvimento celular e várias aplicações e serviços web.
Qual escolher
maioria dos desenvolvedores de encontrar o quadro MFC para ser a melhor escolha para full-featured aplicações do Windows. O assistente gera o código inicial, e os desenvolvedores podem concentrar-se na solução de negócios , e não os requisitos de baixo nível do Windows. Projetos Win32 funcionar bem para utilitários baseados em console e serviços do Windows, mas para qualquer coisa mais , MFC é uma escolha muito melhor. Para uma interface de usuário rica , considere programas baseada em formulários do Windows usando o Common Language Runtime e do quadro . Net , que simplificam o acesso a bancos de dados, serviços de nuvem e vários recursos da máquina . Não importa que tipo de projeto que você escolher , o Visual Studio ambiente de desenvolvimento integrado e seus assistentes de geração de código fazer C + + acessível aos programadores diárias.