Um fluxograma é uma representação visual de um processo ou sistema, como um programa de computador ou uma linha de montagem em uma fábrica de automóveis. Esses diagramas consistem de símbolos padrão para cada tipo de passo no processo , incluindo ações e decisões. Linhas de seta cabeças conectar os passos para mostrar as possíveis vias de um para o outro. Os fluxogramas são utilizados por programadores de computador para mapear software, e nas indústrias de negócios e de produção para entender processos complexos. Fazer um fluxograma para um jogo de tic- tac-toe permite que você aprenda sobre os componentes de um fluxograma. (Veja Referências 1) Instruções de Instalação
jogo
1
Desenhe um retângulo em volta gumes no topo da página, e rotulá-la "Iniciar". Este é um símbolo de terminação .
2
Desenhe um retângulo abaixo e rotulá-la " Desenhe Tic -tac-toe Grid. " Ligue-o ao retângulo anterior com uma seta apontando para baixo. Este é um símbolo de ação.
3
Desenhe um retângulo abaixo e rotulá-la " Atribuir X e O para os jogadores. " Ligue-o ao retângulo anterior com uma seta apontando para baixo.
4
Desenhe um retângulo abaixo e rotulá-la "Escolher que começa Player. " Ligue-o ao retângulo anterior com uma seta apontando para baixo.
Player One Move
5
Desenhe um retângulo abaixo e rotulá-la " Player 1 Moves ". Ligue-o ao retângulo anterior com uma seta apontando para baixo.
6
Desenhe um retângulo abaixo e rotulá-la "Avaliar Board. " Ligue-o ao retângulo anterior com uma seta apontando para baixo.
7
Desenhe um diamante abaixo e rotulá-la " é o Game Over? " Ligue-o ao retângulo anterior com uma seta apontando para baixo. Este é um símbolo de decisão.
Jogador dois movimentos
8
Desenhe um retângulo abaixo e rotulá-la " Player 2 Moves ". Ligue-o ao retângulo anterior com uma seta apontando para baixo. Rotular esta seta com o " Não" para representar a resposta para a pergunta : "Será que o Game Over? "
9
Desenhe um retângulo abaixo e rotulá-la "Avaliar Board. " Ligue-o ao retângulo anterior com uma seta apontando para baixo.
10
Desenhe um diamante abaixo e rotulá-la " é o Game Over? " Ligue-o ao retângulo anterior com uma seta apontando para baixo.
11
Desenhe uma seta a partir do " o Game Over é ? " diamante para a seta que leva ao retângulo "Player 1 Avança " , e rotulá-la "Não."
Fim do jogo
12
Desenhe um retângulo abaixo do segundo " é o Game Over? " diamante, e rotulá-la " Vencedor Felicite ".
13
Desenhe duas setas para este retângulo , um do lado direito de cada um " o Game Over é ? " diamante, e classificá-los em "Sim" para representar a resposta.
14
Desenhe um retângulo em volta gumes na parte inferior da página e rotulá-la " End". Ligue-o ao retângulo anterior com uma seta apontando para baixo. Este é também um símbolo de terminação .