A linguagem de programação C + + tem uma biblioteca de contêineres genéricos conhecidos como o Template Library ou STL padrão . Um recipiente útil do STL é o vetor . Um vector é um contentor de dados sequenciais , o que faz com que seja semelhante a uma matriz . Ao contrário de uma matriz , um vetor pode alterar o tamanho de seu conteúdo é modificado. Você pode criar vetores de muitos tipos de dados diferentes, com a exceção de matrizes. Você pode criar vetores de ponteiros para arrays de caracteres . Uma vez que o identificador de uma matriz é um apontador , isto consegue um resultado semelhante , como armazenando matrizes de vectores . Coisas que você precisa
C + + Ambiente de Desenvolvimento Integrado ou IDE , como o Eclipse CDT
C + + Compiler, tal GCC
Show Mais instruções
1
Carregue o C + + IDE , clicando no ícone do programa. Quando se abre , selecione " File /New /Project " e escolha " C + + Project" para criar um novo projeto de C + +. Um arquivo de código fonte em branco aparece na parte de editor de texto do IDE
2
importar a biblioteca de vetor , escrevendo a seguinte declaração no topo do código fonte: .
# Include
3 Use o namespace std . Ao escrever a seguinte declaração , você não terá que se acrescentar a palavra " std " para cada função vetorial :
using namespace std;
4
Crie uma função principal , escrevendo o seguinte linha de código:
int main () {}
5
Declare vários arrays de caracteres escrevendo os seguintes comandos dentro das chaves da função principal :
char a [5] = ' abcde ';
6
Criar um novo vetor que armazena ponteiros para caracteres. O identificador de uma matriz é um ponteiro , o qual pode ser armazenado em vectores . Para declarar um vetor para char ponteiros , escreva o seguinte :
vetor v;
7 Empurre a matriz de char para o vetor usando a função push_back , como esta :
v.push_back ( a);
8
Execute o programa pressionando o botão play verde localizado na primeira linha de botões no IDE. O programa irá criar uma matriz , um vetor de ponteiros de char , e empurre o ponteiro do array para o vetor.