Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação De Computador Idiomas >> 
As vantagens de Programação Declarativa
A linguagem declarativa é um tipo de linguagem de programação , onde você descreve o que meta uma tarefa tem , mas sem escrever o código para realizar a tarefa. HTML, SQL e Prolog são todos exemplos de linguagens declarativas . Este tipo de linguagem tem várias vantagens em comparação com outros tipos , principalmente linguagens imperativas , onde você realmente escrever código que define como um programa deve realizar tarefas . Menores Programas

Programas feitos com uma linguagem declarativa são muitas vezes menor do que as feitas com uma linguagem imperativa . Isso é porque você precisa usar menos código para realizar um objetivo . Por exemplo, em Prolog , você pode escrever um fato de uma linha que define o mês atual , em seguida, usar mais de uma linha para perguntar o que é o mês no programa. Em uma linguagem imperativa , como C + + , você pode criar e inicializar uma variável , em seguida, usar um multi -line "se" bloco de declaração para verificar o valor da variável , e programar os resultados condicionais.
código reutilizável

o código que define a forma de realizar uma tarefa é realmente construído na linguagem de programação ou no próprio computador. Por exemplo, uma instrução SQL "SELECT" comando diz um banco de dados que você quer que ele retorne todos os registros em uma tabela com base em alguns critérios. Você não se importa como ele recebe os resultados para você . No entanto , o SQL conhece os detalhes , economizando o tempo eo esforço de ter que escrever o código -se que já faz parte da funcionalidade do idioma .
Nenhum Scripts
< p> Na programação imperativa , você escreve um bloco de código , chamado de script, que define a forma de chegar a um resultado , se é um cálculo ou uma lista de passos . Linguagens de programação declarativa não precisa de scripts para definir a forma como o programa deve relacionar uma cláusula para outra. Em uma linguagem de programação como Prolog , você define relacionamentos usando fatos e regras , eo programa sabe e pode determinar o fluxo de um programa por si só.
Facilidade de Uso
< p> Devido à natureza simplista de uma linguagem declarativa , as pessoas novas para a programação pode pegar os conceitos básicos do paradigma de forma rápida e escrever um programa com facilidade. Usando HTML, você pode rapidamente aprender a criar uma página Web simples, que inclui itens como links, imagens e texto , como todos estas tags dizer ao navegador o que você deseja que a página para olhar como e como conseguir esse olhar. < Br >

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·As alternativas para DataGridView 
·Como Ler um personagem de um teclado na Assembléia 
·Como converter COBOL caderno de RPG caderno 
·Como encontrar uma matriz de cadeia celular em MATLAB 
·Como aumentar um vetor no MATLAB 
·Como combinar muitas figuras Com WinEdt 
·Como ler um diretório no Scala 
·Os métodos de código de depuração 
·Você pode anexar um PDF para um alvo exato no e-mail E…
·Como inserir várias linhas de SPUFI 
  Artigos em destaque
·Como determinar um tamanho inteiro em C + + 
·Como encontrar a freqüência de ruído em MATLAB 
·Como Verificar Ctrl- D em C + + 
·Como posso mudar meu arquivo EXE para um arquivo CPP 
·Requisitos para um SDK iTouch 
·Como escrever um + + Programa Média C 
·Estrutura Seleção em Programação C 
·As Melhores Práticas para os lotes de cálculos matemá…
·Definição de COBOL Comp -3 
·Como usar a função strpbrk em C + + 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados