? Usado em sistemas operacionais UNIX-like e prompt de comando do Windows, um argumento de comando é uma variável especial que você passa para um programa quando você invocá-lo a partir da linha de comando. Usando diferentes argumentos do comando pode mudar o comportamento e função de um programa. Eles também são conhecidos como " argumentos de linha de comando. " Programas e Variáveis
Um programa é um conjunto de instruções executadas por um computador. Apesar de todos os programas são escritos antes do tempo e não mudam quando você executá-los , eles não necessariamente agir da mesma forma todas as vezes. Isso ocorre porque os programas usam as variáveis , a fim de executar - variáveis são valores que o usuário define como o programa é executado , que depois são lidas pelo programa , tais como argumentos do comando
Argumentos de comando
.
um argumento de comando é uma palavra digitada após um comando que dá instruções adicionais para o programa que executa esse comando. Eles são passadas diretamente para o programa como um tipo especial de variável. Todos os programas de lidar com argumentos de comando de forma diferente : alguns não aceitam argumentos do comando , outros aceitam argumentos , mas não obrigá-los , e outros ainda exigem argumentos de comando para executar . Estes argumentos podem iniciar um programa em um modo diferente , dar-lhe uma entrada inicial de execução ou mesmo instruir o programa para executar uma tarefa completamente diferente do que a ação de " default".
Usando argumentos de comando
Muitos programas compatíveis com Linux comuns usam argumentos do comando . Para invocá-los , você deve executar esses programas a partir da linha de comando. A sintaxe é geralmente da seguinte forma:
[ nome_do_programa ] [ argument1 ] [ argument2 .... ]
Onde " nome_do_programa " é o nome do programa e os argumentos são separados do nome e do outro com um único espaço. Então, para chamar o programa " firefox.exe " com o argumento " -console ", você deve digitar o seguinte na linha de comandos :
firefox.exe -console
Exemplos de argumentos de comando
Embora cada programa tem um conjunto diferente de argumentos do comando , os programadores podem implementar argumentos comuns entre os programas . Por exemplo, adicionando o comando argumento " -ajuda" a um comando pode retornar instruções sobre como usar o programa, incluindo uma lista de outros argumentos do comando e sua função. Adicionando " -console" podem iniciar o programa com um console de depuração , além do modo de janela normal. Adicionando " -height 300 " especifica a altura da janela em um programa de janela.