Em COBOL , a seção de ligação faz parte de um programa chamado que mapeia para itens de dados no armazenamento de trabalho do programa de chamada , ou subprogramas . Refere-se à parte do chamado programa onde esses itens compartilhados são definidos. Cada parâmetro , ou declaração , a ser passado por um procedimento deve ser declarado na seção de ligação. Esta seção permite que um valor a ser passado em um programa COBOL da linguagem de controle de trabalho, ou JCL , bem como um programa ligado --- por isso, ele é chamado a seção " Linkage " . Teste permite aos usuários encontrar os erros , ou erros, e iniciar o processo de corrigir os erros . Instruções
1
Use o seu editor de código para inserir o código fonte do programa . Além disso, criar as sub-programas , que serão convocados por meio de declarações de chamadas que apontam os subprogramas de seu programa principal .
2
compilar seu programa fonte em um módulo objeto. Ao compilar , o sistema irá copiar qualquer código-fonte necessário a partir de declarações vinculadas. O compilador também produz uma lista de diagnóstico dos erros em tempo de compilação.
3
Edite os módulos de objectos através do editor de ligação , se a declaração ligado não puxar o código subprograma corretamente.
4
Execute o programa depois de analisar os subprogramas ligados . Seu programa deve agora ser capaz de puxar todos os dados e código necessários e produzir o resultado desejado .