LabVIEW é um pacote de software, produzido pela National Instruments para a programação rápida em um ambiente visual. LabVIEW contém funções pré-fabricados chamados instrumentos virtuais, ou VIs , que são conectados a entradas e saídas. Um filtro passa-banda é um método de filtragem de um sinal de incluir apenas uma certa gama de frequências . LabVIEW inclui um filtro de banda VI versátil. Instruções 
 1 
 Localize o filtro de banda VI na paleta "Dados pré-processamento " no ambiente de programação LabVIEW. 
 2 
 Conecte o " erro " e " erro fora "nós a qualquer VIs antes e depois do filtro passa-banda VI em seu fluxo de programa. Isso é importante para a identificação de erros que podem ocorrer em seu programa. 
 3 
 Ligue o sinal de entrada para o "sinal de estímulo em " nó. O sinal pode ser de qualquer tipo de uma forma de onda de dados , que contém valores de dados em pacote e pontos de tempo correspondentes , ou dois conjuntos de ponto flutuante separados contendo o estímulo e sinal de resposta . Se forem utilizadas duas matrizes distintas, também é necessário para conectar uma entrada de ponto flutuante contendo a taxa de amostragem em hertz. 
 4 
 Ligue entradas de ponto flutuante para o "low freq de corte " e " alta corte freq " para definir os pontos finais de seu filtro passa-banda . Os valores estão em hertz. 
 5 
 Conecte o " sinal de estímulo para fora " e " resposta de sinal para fora " para os indicadores adequados para monitorar os efeitos do filtro passa-banda ou conectá-los a qualquer subseqüente VIs para processamento adicional . O sinal de estímulo é uma cópia da entrada eo sinal de resposta é o sinal filtrado passa-banda .