"Be Prepared " é mais do que o lema dos escoteiros : ele também é um conselho sábio para programadores. Você pode preparar o seu código C + + com antecedência pela diagramação lo usando Unified Modeling Language (UML) e suas especificações . UML permite modelar logicamente o seu código antes de começar a programar. Ele permite que os programadores a trabalhar eficientemente em equipes, e que lhes permite conceituar a relação entre o código C + + e banco de dados ou dados XML. Diagramas UML assemelham fluxogramas . Você pode criar diagramas UML com um lápis e papel ou com o software UML personalizado. Classes
programadores desenhar uma caixa para representar cada classe C + +, e escreva o nome da classe no topo da caixa. Em seguida , eles desenhar uma linha horizontal abaixo de cada nome da classe. Uma classe em funções C + + como um programa em miniatura , e cada um tem uma finalidade específica . Classes são os blocos básicos de construção de uma aplicação C + +, para que os programadores começam a especificação C + + UML representando as classes. Geralmente, um programador deve tentar manter as classes que servem a um propósito semelhante agrupados em um diagrama . Por exemplo, um C + + diagrama UML que representa um jogo iria classes de animação de grupo na mesma região do diagrama .
Membros
membros da classe C + + são valores de dados realizada por a classe , bem como o nome modificações memória chamadas " funções ". Para adicionar membros a uma classe, os programadores escrevem as propriedades de cada classe abaixo de seu nome. Eles rotular campos de dados , como números inteiros , cordas e objetos como " propriedades de leitura e escrita . " Eles rotular valores const " propriedades somente leitura . " Estes valores são constantes , por definição , e não pode ser modificada . Normalmente, um programador de grupos relacionados com os valores de dados em conjunto.
Relacionamentos
programadores desenhar linhas entre as caixas de classe para ilustrar a relação entre as classes. Na maioria das vezes , eles ilustram uma relação quando uma classe contém instâncias de outra classe , ou se uma classe conta com os membros de outra classe para funcionar. Classes C + + , muitas vezes contêm outras classes, que por sua vez podem conter classes de conta própria, como um meio de abstrair informações. Os programadores devem ter o cuidado de garantir que essas relações são adequadamente retratados no diagrama UML.
Cardinality
programadores nos a 1, 0 ou * para indicar cardinalidade entre as classes. Se cada classe corresponde a exatamente uma instância de outra classe , um programador vai chamar a 1 ao lado de duas caixas de classe. Se a classe contém muitos exemplos de uma outra classe , um programador vai chamar a 1 e um * ao lado da linha de relacionamento conectá-los. Se uma classe pode , mas não precisa, conter uma instância de uma classe , um programador irá utilizar um 0 e um 1. Se cada classe pode conter um número ilimitado de outra classe , os programadores desenhar um * ao lado de cada um.