aulas contentores são uma ferramenta usada em C e C + + de programação para usar como um repositório de qualquer tipo de dados. O STL, ou biblioteca de modelos padrão , fornece uma série de classes de contêineres genéricos para uso na programação. Essas classes são projetadas para padronizar as classes usadas e do programa de codificação para a máxima eficiência. Instruções
1
Reveja a lista de classes disponíveis na STL . Esta lista inclui vetor, lista, deque , set, multiset , mapa, multimap , hash_set , hash_multiset , hash_map e hash_multimap . O uso das classes elimina a necessidade de gerenciar a alocação de memória na própria codificação .
2
Selecione o recipiente apropriado , primeiro decidir o tipo de operação que deseja executar nos dados do container. O recipiente do vetor é idéia para um uso tipo de matriz. Acesso aleatório aos dados , com novos itens ou dados que estão sendo adicionados ou excluídos em cada stat ou fim do programa pode ser conseguido usando deque .
3
Criar um objeto com uma capacidade de iniciar de 20 e todos os valores serão definidos a 5. Tipo vetor, nums (20,5 ); . Você já criou um objeto vetorial com uma forma e tamanho específico, usando o vetor de classe STL
4 Use o método de classe STL em ( ) para especificar o argumento para um número inteiro ou específico e dar a resposta em um determinado local . Isto é muito semelhante a uma técnica chamada de indexação de matriz .