programadores C e C + + tem duas opções quando se trata de escrever funções : ou pode escrever a declaração completa antes de sua principal função , ou eles podem escrever um protótipo de função acima da função principal e declarar a função cheia em outro lugar. Protótipos consistir de uma única linha com o tipo de retorno da função , nome e argumentos. Escrevendo estas fora tem alguns benefícios que dão programadores mais flexibilidade com o seu código fonte . Funções
Funções em C e C + + são segmentos discretos de código que executam uma operação específica . Ao colocar esse código em uma função o programador pode executar todo o segmento de código simplesmente chamando o nome da função. Organizando o código para os procedimentos que o programador terá que executar várias vezes em funções reutilizáveis faz um arquivo de código fonte mais organizado , mais fácil para o programador para editar , e mais fácil para os futuros programadores para manter ou atualizar .
organizar seu código
Listagem protótipos de função , na parte superior de um arquivo de código fonte lhe dá mais flexibilidade na forma como você organiza seu código. Se você não incluir um protótipo da função acima da função principal, então você tem que digitar a totalidade da declaração da função acima da função principal. Ter os protótipos de função , ao invés de toda a declaração da função , no topo de um arquivo de código fonte você economiza tempo navegando até o fundo de tudo o código para as funções de encontrar e editar a função principal.
< Br >
argumento de referência
o código dentro de funções pode ser auto-suficiente , em que o código executa exatamente o mesmo procedimento com o mesmo resultado exato de cada vez, ou aceitar uma variável a partir do programa do principal função que irá alterar o resultado do procedimento do código. Você tem que declarar variáveis , também chamados de argumentos , como parte da declaração da função. Quando você passar esses argumentos em uma função durante o programa , você deve fazê-lo na ordem exata que você declarou-os na própria função. Tendo protótipos acima a principal função declara a estrutura dessas funções para o compilador , e também serve como uma referência rápida sobre a ordem em que você precisa para passar em argumentos.
Funções em outros arquivos
enquanto os programadores costumam incluir funções simples no mesmo arquivo de código-fonte como função principal do programa , os programadores profissionais usam regularmente conjuntos de funções que consistem em muitas linhas de código que eles têm para a sua própria fonte arquivo de código. Programas avançados podem fazer uso de muitas dessas funções grandes , cada um exigindo seu próprio arquivo . Ao invés de emitir individualmente directiva para incluir cada arquivo individual acima da função principal , você pode listar protótipos de função em um arquivo de cabeçalho, em seguida, emitir uma directiva única para incluir esse arquivo para conseguir o mesmo resultado .