plataforma Microsoft XNA Game Studio permite aos desenvolvedores criar jogos de vídeo para computadores pessoais baseados no Windows , o console Xbox 360 e Windows Phones . Este ambiente de programação funciona com o Microsoft Visual Studio e inclui o XNA Framework , uma coleção de bibliotecas de desenvolvimento de jogos gerenciado baseado no Microsoft. NET Framework . Pixel shaders estão entre uma variada seleção de efeitos programáveis para ambos os jogos bidimensionais e tridimensionais desenvolvidos em XNA Game Studio. Pixel shaders
Shaders , que vêm em vertex e pixel variedades, permitir que os desenvolvedores de jogos para manipular dados para criar o efeito desejado. Normalmente, os pixel shaders criar efeitos de iluminação , mas eles também se prestam para colidir mapas e superfícies reflexivas. Esses shaders interpolar os valores entre cada pixel, permitindo que os desenvolvedores controle total sobre a manipulação de cada pixel e vertex . Desta forma, pixel shaders manipular a cor de cada pixel individual para criar efeitos como suave iluminação especular por pixel .
Implementação
Como a maioria das tarefas em XNA , a implementação de pixel shaders requer conhecimentos avançados da linguagem de programação Visual Basic. Antes de aplicar pixel shaders no XNA Game Studio , você deve primeiro criar um objeto amostrador com um membro da textura . Aplicando o shader implica a criação de um lote em LoadContent , a partir do qual você deve carregar o efeito de sombreamento . Também a partir LoadContent , a criação de um destino de processamento ajuda a manter o pixel shader enquanto a função Desenhar armazena em cache o destino de processamento . Você deve resolver e redefinir o destino de render em seguida, usar os métodos Begin e desenhar para tornar o pixel shader antes de usar o método End no lote e efeito.
Outros efeitos
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efeitos do XNA Game Studio não começam e terminam com pixel shaders . A lista da plataforma de efeitos configuráveis inclui luzes direcionais e nevoeiro , bem como efeitos de dupla textura, onde uma textura contém cores e detalhes , enquanto outro contém iluminação complexa. Efeitos de pele empregar ossos e pesos para deformar objetos enquanto mapas de ambiente usar texturas difusas de cores e detalhes objetos. Efeitos bidimensionais incluem animação , girando , ladrilhos e dimensionamento sprites.
Considerações
Em fevereiro de 2012 , a plataforma da Microsoft XNA Game Studio chegou a versão 4.0. À medida que a empresa continua a lançar novas versões do XNA , efeitos de pixel- shader da plataforma e os métodos de implementação pode mudar. No on-line Microsoft Developer Network Library , a Microsoft oferece tutoriais extensos para os atuais um versões anteriores do XNA Game Studio , incluindo tutoriais detalhados para a implementação de pixel shader - .