Scrum ou Scrumming é uma metodologia ágil de desenvolvimento de software que é um desenvolvimento recente de substituir a técnica de Cachoeira do desenvolvimento. É muito bem sucedida para produtos que têm características flexíveis ou marcos ambíguas . Desenvolvedores de jogos de vídeo fazem uso dessa metodologia em muitas áreas por causa da natureza do fluido de seus produtos. Sprints
Scrums consistem em uma série de 20-30 sprints dia. A corrida é um marco limitado ou curso de ação com um conjunto de metas para um período de tempo pré-determinado ( 20-30 dias ) . Cada corrida tem um conjunto de metas alcançáveis desenvolvidos antes do início do sprint. Não há novas funcionalidades podem ser adicionadas a menos que haja tempo no final do sprint , caso contrário, uma nova corrida precisa ser planejado e iniciado. Este efeito recados do velho sprint.
Composição da Equipe
equipes são compostas de grupos multidisciplinares , tipicamente 1-2 programadores, um codificador , artistas e designers , bem como um representante de produção para a gestão. Isso permite que cada equipe para assumir uma tarefa macro completo por si só , sem ter que depender de recursos ou dependências externas. O designer-chefe ou representante produção geralmente coordena as tarefas para os membros individuais.
Reuniões
Cada manhã é composto de uma reunião curta 10-20 minutos para relatórios de progresso. Cada membro da equipe de relatórios sobre o estado da sua missão atual, quaisquer necessidades ou dependências , bem como a disponibilidade para novos projetos . A chave aqui é que todos os membros da equipe sabem geralmente o que os outros membros estão fazendo. Isso funciona bem com as equipes grandes , porque eles têm uma visão da imagem maior e são capazes de antecipar as necessidades e características.