Composto por componentes de tamanho nanométrico , um nanocomputer inteiro pode ser de dimensões microscópicas . A partir de 2011 , as equipes que colaboram de engenheiros e cientistas da Universidade de Harvard e da MITRE Corporação estão desenvolvendo nanoprocessors programáveis. Enquanto ele se mostra promissor em aplicações científicas e tecnológicas , o nanocomputer coloca alguns riscos também. Eficiência
Previsto para ser mais eficiente do que outros dispositivos de computação , nanocomputadores deve produzir menos calor do que os dispositivos de computação tradicionais. Calculando a capacidade de memória e poder de processamento pode aumentar, enquanto o custo de hardware será significativamente reduzida, e dispositivos podem requerer menos energia com o aumento da vida útil da bateria . Esses avanços tecnológicos podem levar a uma redução de custos para os consumidores, bem como as agências governamentais . Usando menos energia também reduz a pegada de carbono da tecnologia.
Privacidade , liberdade e Crime
Molecular porte câmeras , microfones e outros dispositivos podem tornar as informações pessoais de todos os tipos mais acessível , possivelmente contribuindo para a violação de privacidade dos cidadãos por criminosos e entidades governamentais. Por exemplo , os governos preocupados com o potencial para nanocomputadores para chegar em mãos inimigas pode aprovar uma legislação restritiva para monitorar contas de Internet dos cidadãos. Nanocomputadores também pode dar origem a questões que envolvem a pirataria de software , vírus, violações de propriedade intelectual e hackers.
Científica e Tecnológica
Nanocomputadores potencialmente oferecer continuou científico e tecnológico avanços que poderiam afetar significativamente e melhorar a qualidade de vida individual . Por exemplo, dispositivos médicos de pequena escala pode descobrir doenças , alterar as células e lutar contra doenças físicas e mentais de forma mais eficaz . Distúrbios podem ser mais facilmente alvo a nível celular , para reduzir a cirurgia e os riscos de efeitos colaterais da droga.
Guerra
Nanocomputadores usado na guerra poderia criar vantagens militares , tais como a capacidade de construir balas , armaduras e outros dispositivos a partir de materiais mais resistentes . Micro- informática pode produzir armas inteligentes com capacidades mais precisas . Por outro lado , as áreas de vigilância eletrônica , explosivos , monitoramento e rastreamento de métodos de segurança do governo pode tornar-se comprometida. O Instituto Americano de Ciências Biológicas, ou AIBS , adverte que os exércitos poderia usar disassemblers para atacar estruturas. Se nanocomputadores tornou-se auto -replicante , poderia ser impossível manter mecanismos perigosas de produzir danos irreparáveis .
Considerações éticas
Questões éticas cercam o uso de nanocomputadores , particularmente com relação ao desenvolvimento de políticas. As potenciais consequências de tal tecnologia requerem análise aprofundada , antes que se torne demasiado prolífico para gerir , mas pode não ser viável para fazê-lo em conjunto com o desenvolvimento nanocomputer . O advento das redes ilimitado através nanocomputadores baratos, adverte o AIBS , aumenta a probabilidade de seu uso para causar efeitos prejudiciais.