RPM significa RedHat Package Manager e é um utilitário usado para instalar o código-fonte e aplicações em sistemas Linux. O software RPM é capaz de detectar o software e as bibliotecas são instaladas atualmente em um sistema e compara isso com os pré-requisitos para a instalação de um arquivo RPM. Se os pré-requisitos necessários não forem atendidas, o pacote não será instalado eo usuário é informado de que eles devem instalar antes que eles possam prosseguir. Isso ajuda a resolver um cenário de software com defeito devido a versões impróprias de bibliotecas programador que é comumente experimentados em sistemas muito diferentes , tais como plataformas Linux. Você pode instalar um pacote RPM a partir do terminal do sistema. Instruções
1
Abra o terminal em seu sistema Linux. Isto é tipicamente encontrado em "Aplicativos " ou menu " Utilitários do Sistema " . Se você está se conectando remotamente , basta conectar via SSH ou Telnet para abrir uma sessão de terminal.
2
Navegue até o diretório no qual você baixou o arquivo RPM usando o comando " cd". Por exemplo, " cd /home /Franklin /rpms " sem as aspas.
3
Digite " sudo rpm -i " sem as aspas. Substitua com o nome do arquivo RPM, incluindo a extensão rpm. Arquivo .
4 Digite o ( administrativa) senha de root para a máquina quando solicitado, em seguida, pressione " Enter".