Para algumas linguagens de programação , computadores compilar programas a partir de sua forma original , legível em linguagem de máquina nativa. Os arquivos executáveis resultantes, que não necessitam de qualquer outra tradução antes de o processador do computador executa -los , têm a extensão de nome de arquivo EXE com o sistema operacional Microsoft Windows . A opção de linha de comando é um argumento enviado para um programa no momento em que o programa for chamado . Alguns arquivos executáveis permitir que o solicitante para especificar opções de linha de comando para determinar o comportamento do programa invocado. Um programador pode facilmente escrever código que aceita opções de linha de comando em qualquer linguagem de programação compilada. Instruções
1
incluir as bibliotecas que fornecem as funções que analisam o conteúdo da linha de comando. O modo específico de executar este passo depende da linguagem de programação que você está usando. Por exemplo, em C, o programa deve conter essas diretivas de pré-processamento em seu preâmbulo:
# include
# include
# include
# include
2 Invocar as funções que analisam a linha de comando. O modo específico de executar este passo depende da linguagem de programação que você está usando. Por exemplo, programas em C invocar " getopt " para ler os nomes de toda a linha de comando especificado para a chamada atual , um após o outro . Um programa que aceita "-a" , "x- " e " -t" como interruptores deve analisar a linha de comando da seguinte maneira :
main (int argc , char ** argv )
{ opção int;
option = getopt ( argc , argv , " aXT :"); }
o código de exemplo deixa o nome da opção de linha de comando atual ( ou seja, o mais à esquerda ainda não processados por " getopt " ) variável em " opção".
3
Processo de cada opção de linha de comando de acordo com o seu significado. O modo específico de executar este passo depende da linguagem de programação que você está usando e sobre o significado atribuído a cada switch. Por exemplo, em C, você pode testar o valor da variável que contém o nome do switch com um "se " instrução condicional , tais como:
if ( opção == ' x')
exitAfterProcessing = 1;
o código de exemplo altera o comportamento do programa C (por exemplo, faz com que seja sair logo após o processamento do primeiro lote de entradas ), como resultado do invocador ter especificado a opção "- x" como parte da linha de comando.