. Adicionando um polígono a um objeto " GraphicsPath " em seu programa NET é útil quando você quiser desenhar uma forma na tela para que o usuário visualize . Um polígono é uma forma geométrica composta de uma série de vértices e segmentos de reta que ligam os vértices. Um objeto " GraphicsPath " contém linhas e curvas que você pode usar para desenhar na tela . Adicionar um polígono , definindo as coordenadas dos seus vértices e , em seguida, adicionando-o a um objecto " GraphicsPath " com o método " AddPolygon " . Instruções
1
Abra o arquivo de origem em um editor , como o Microsoft Visual Studio Express.
2
Criar uma nova função e passar o objeto " PaintEventArgse " . Em C # isso é feito adicionando o seguinte código no seu arquivo :
PolygonToPath public void ( PaintEventArgs e) {
Os " PaintEventArgs " objeto contém dados para o evento " Paint" , que permitirá que você desenhar na tela .
3
criar uma matriz de pontos de coordenadas que definem os vértices do polígono . Em C # isso é feito com o seguinte código:
Point [ ] arr = { new Point ( 20 , 18) , new Point ( 35, 12) , new Point ( 60, 16) , new Point ( 47 , 38) , new Point ( 25 , 42) };
4
Criar um novo objeto " GraphicsPath " e adicionar um polígono a ele usando a matriz de coordenar pontos. Em C # isso é feito com o seguinte código:
GraphicsPath polyPath = new GraphicsPath (); polyPath.AddPolygon (arr );
5
Desenhe o objeto " GraphicsPath " , que contém o polígono , na tela . Em C # isso é feito com o seguinte código:
Pen gPen = new Pen ( Color.Blue , 3); e.Graphics.DrawPath ( gPen , polyPath );}
6
Salve o arquivo de origem. Compilar e executar o programa para ver o polígono.