XML, um acrônimo para eXtensible Markup Language, pode parecer simples à primeira vista, mas XML bem formado deve seguir uma série de regras rígidas. Quando essas normas são violadas , analisadores XML como MSXML e XERXES reportar erros que muitas vezes confundem programadores iniciantes. Para quem encontrar mensagens de erro "atributo duplicado " , entendendo alguns conceitos básicos de codificação irá ajudar a ilustrar as diferenças entre elementos e atributos. Elementos
elementos formam a base do XML. Todos os documentos XML contêm um elemento raiz único que começa com uma tag de abertura , seguido por elementos filho , e , em seguida, é denunciado por uma marca de fechamento.
< CURSO ID = NAME " ENG101 " = " básicos Escrita "> < CURSO ID =" ENG102 "NAME =" Inglês gramática e vocabulário " />
no exemplo acima , o elemento raiz é a escola . O documento começa com uma tag abertura e termina com um tag de fechamento . Dentro destes elementos são dois elementos do curso, o que pode ou não conter elementos de estudante.
Atributos
Uma maneira de expressar os dados em um arquivo XML é incorporando atributos dentro um elemento . Um atributo é colocado após a tag de abertura usando um nome e um par de valores na forma :
NAME = "valor"
Continuando o exemplo , o elemento de curso tem os atributos de "ID" e " NOME . " ao avaliar os atributos , vemos que a escola tem dois cursos, ENG 101 e ENG 102 , que são chamados de" habilidades da escrita de base "e" Inglês Gramática e vocabulário ".
< br > Duplicate Atributos
uma regra de XML " bem formado " é que cada atributo dentro de um elemento deve ter um nome único. No exemplo, um único aluno , normalmente, não têm vários nomes e um curso não tem mais de um ID . Na vida real, isso pode não ser o caso, e do mesmo curso pode ser oferecido por dois departamentos da seguinte forma:
< CURSO ID = " ENG101 " ID = " COMM103 " name = " básicas " Escrita />
Este não é permitido em XML , no entanto. Se duas classes com o mesmo nome precisa ser expressa , um segundo atributo, como ALT, poderá ser utilizado em :
< CURSO ID = " ENG101 " ALT = Nome " COMM103 " = " Escrita Competências Básicas " />
outras formas de expressar os atributos duplicados
XML não permite atributos duplicados , mas não permitem que vários elementos filho com o mesmo nome . No exemplo, tanto o curso e elementos ESTUDANTES aparecer duas vezes dentro de seus elementos pai. Use atributos para descrever as características únicas de cada elemento e use elementos filho para enumerar os itens que têm várias ocorrências . Um curso normalmente tem um ID e um nome, mas pode ter muitos estudantes.