Em matemática, bem como programação de computadores, existem vários métodos de execução de funções ou uma série de cálculos para resolver problemas. A mais simples destas funções representa uma função linear , que servem como uma base para as funções complexas ou como peças de sistemas complexos de funções . Estes sistemas podem conter uma quantidade arbitrária de dados de qualquer tipo ou podem ser limitados a tipos específicos de dados , tais como números inteiros , ou números inteiros, em caso de programação inteira . Programação de Computadores e Funções Matemáticas
A comparação primária para lembrar quando se discute a programação de computadores matemática é que a própria programação de computadores começou como um subconjunto da matemática como um todo. Muitos cálculos matemáticos complexos pode ser configurado e executado em linguagens de programação de computador. Usando funções de programação de computador, você pode configurar correlações diretas entre uma função em uma linguagem de programação e uma função matemática escrita em papel ou em um livro. A programação é essencialmente um subconjunto de matemática e contém a capacidade de realizar cálculos como funções lineares.
Funções lineares
A função tanto de programação de computadores e matemática em geral é uma expressão matemática que contém uma série de operações matemáticas , geralmente envolvendo variáveis que podem levar algum tipo de atribuição de valor ou de entrada. Em matemática tradicional , uma função tipicamente segue o formato de f ( x ) = x 5 , ou semelhante . Esta função representa uma função linear em que a variável de entrada "x" é a única variável e tem um expoente máximo de 1.
Linear por partes Funções
uma função linear comum e bem conhecida representa uma linha num gráfico e seguir o formato de "y = mx + b " , onde x é a coordenada x num gráfico , y é a coordenada y , b é a intercepção do eixo dos y da linha , e m é o declive da linha . Quando duas ou mais funções trabalham juntos em um único "sistema" dentro de um intervalo de coordenadas X e Y em um gráfico , essas funções são conhecidas em conjunto como uma função linear por partes .
Programação Inteira < br >
No contexto da programação linear , o valor das unidades de decidir os valores calculados , ou a valores X e Y , no caso dos gráficos , pode necessariamente ser de qualquer valor. No entanto, ocasiões surgem quando é necessário abrir mão de partes fracionárias de números para implementar soluções de números inteiros por meio de números inteiros. Programação inteira dita que as variáveis que decidem todas representam valores inteiros a aderir às condições que ditam números inteiros. Isso introduz alguma complexidade em modelos de programação , pois muitas opções em um modelo inteiro tornar-se "tudo ou nada ", devido a uma falta de partes fracionárias
Programação Inteira Exemplo: . O Problema da Mochila
Muitos problemas de função de computação , tais como " o problema da mochila ", são problemas de programação inteira . O problema da mochila pede um algoritmo para determinar a combinação mais valiosa de jóias para colocar em uma mochila com base no peso jóia . Desde que você não pode colocar uma jóia parcial em uma mochila , calcular o arranjo ideal de jóias envolve programação linear inteira . Isso aumenta exponencialmente a dificuldade de calcular uma solução através de um algoritmo de computador que não é possível fazer deduções além do que é dado pelo programador. Ou seja, o programa não pode fazer julgamentos sobre o valor e peso e deve usar algoritmos de programação inteira para calcular a combinação mais valiosa.