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Tutorial para um DirectX Pixel Shader
Microsoft DirectX é uma ferramenta útil para o sistema operacional usado por muitos jogos de computador para exibir gráficos topo de gama . Atualizações do software forneceu recursos adicionais, incluindo o pixel shader - útil para criar sombras ou até mesmo gráficos cell- shading . Este processo pode ser aplicado somente a pequenos lotes de pixels , tipicamente texturas. Assim, considerar o uso de tons de vetores , se você precisar alterar as qualidades de sombreamento de lotes de pixels. Para completar este processo , você deve ter uma vasta experiência com a linguagem de programação C. Instruções
1

Declare o pixel shader DirectX em seu programa :

PixelShader = compilar OurFirstPixelShader ps_1_1 ();

Isto irá permitir que você use pixel shader do programa dentro de seu próprio programa. No entanto, apenas os computadores com DirectX instalado em seus computadores serão capazes de executar o programa.
2

Digite o modelo básico que deve ser inserido no início de qualquer código utilizado com o pixel shader , diretamente abaixo o objeto que você deseja alterar os pixels de :

struct PSInput { float4 Pos: SV_Position ; float3 normal: normal; float2 Texcoord : TEXCOORD0 ; float4 WorldPos : Posição ;} ;

float4 PixelShader ( PSInput In) : SV_Target {

Por exemplo, se você deseja alterar os pixels de uma textura , este seria colocado após ele aparece no código
3

. digite os comandos da ação que você deseja executar no pixel. Por exemplo :

float4 Color = g_Tex.Sample ( g_Sampler , In.Texcoord );

float3 Vray = ( float3 ) ( g_LightPos - In.WorldPos );

flutuador FDOT = max ( 0.0f , ponto ( normalizar ( Vray ) , normalizar ( In.Normal )));

retornar Cor * FDOT ;}

Este exemplo faz com que a textura Tex.Sample aparecer mais leve do que normalmente é . Para concluir esta etapa , você deve ter um conhecimento de trabalho completo de comandos C .
4

Salve o arquivo para manter as alterações.

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