The New Xbox Arquitetura ( XNA ) kit de desenvolvimento é um conjunto de ferramentas concebidas para ajudar os desenvolvedores na criação de jogos para computadores Windows e Xbox 360. O kit XNA permite aplicar texturas para tipos gráficos primitivos , como polígonos. Isto permite-lhe criar imagens realistas para o seu jogo. O processo de aplicação de textura é muito flexível e permite que você personalize os gráficos para o seu gosto . Por exemplo , você pode aplicar uma textura sobre o texto para dar ao texto uma aparência extravagante . Coisas que você precisa
computador com o Visual Studio 2010 e XNA Game Studio 4.0 instalado (consulte Recursos )
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Abra o Visual Studio 2010 clicando em sua ícone do programa
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Selecione "Arquivo" , "Novo" , em seguida, "Projeto " e clique em "Visual C # " e " XNA " na coluna à esquerda .
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Escolha "Windows Game ( 4.0) " na coluna da direita , e pressione o botão "OK" . Um novo projeto de jogo do Windows é criado , e um arquivo de código fonte aparece na janela principal do editor.
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botão direito do mouse no nome do projeto que tem a palavra " conteúdo " anexado a ele na "Solução explorer " painel. Isso abre um menu de contexto .
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Selecione "Adicionar" e " New Item " para abrir a janela " Add New Item " .
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Selecione " SpriteFont , "e pressione o botão" OK " . Um novo arquivo Sprite é adicionado ao projeto, e ele é automaticamente carregado na janela principal do editor .
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Encontre a linha de código a seguir, que está localizado perto da parte superior do arquivo de código fonte . Este é o código principal , contendo classe para o seu jogo. As chaves que seguem esta linha coloque muitos métodos pré- gerados dentro de um bloco de código. Um bloco de código é uma sequência de declarações cercada por dois colchetes
public class Game1 : . Microsoft.Xna.Framework.Game
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Declare uma nova variável " SpriteFont " com o nome " fonte. " Isto é o que você vai usar para se referir ao seu " arquivo SpriteFont " que você criou anteriormente . Coloque a seguinte linha na parte superior do bloco de código para a classe
fonte SpriteFont " Game1 . ";
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Localize o método " LoadContent " pré- gerado pelo deslocamento até a metade para baixo a página no arquivo de código fonte . O método se parece com isso :
protegido LoadContent override void () { SpriteBatch = new SpriteBatch ( GraphicsDevice );}
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Adicione a seguinte declaração abaixo da linha " SpriteBatch " no método " LoadContent " . Isso carrega o arquivo " SpriteFont1 ", que é o nome padrão para novos arquivos " SpriteFont " . Se você alterou o nome do arquivo " SpriteFont " no passo 2, verifique se o nome é consistente com esta linha de código :
font = Content.Load ( " SpriteFont1 "); < br >
11 Desloque-se para o método "Empate" . Este código fica assim:
protegido Sorteio override void ( GameTime GameTime )
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Adicione as seguintes instruções dentro do bloco "Empate" código do método para desenhar a textura sobre o texto de da aplicação. A primeira linha cria um objeto " Vector2 " que marca o local onde o texto vai. Um valor de " 0,0" coloca no canto superior direito da tela. A segunda linha chama a seqüência de texto
Vector2 TextPosition = new Vector2 (0 , 0); . SpriteBatch.DrawString (fonte, "Texto" , TextPosition , Color.Black );
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Execute o aplicativo pressionando o botão "Play" verde localizado na parte superior da barra de ferramentas da interface do Visual Studio. Você verá uma janela com o texto "Text" no canto superior direito.