Algumas linguagens de programação , como C + + e Visual Basic incluem um tipo de dados de propósito geral flexível conhecido como um tipo de dados variante. Uma variante é um tipo de dados que pode conter diferentes tipos de informações , tais como informações numéricas ou string, mas também contém metadados - ou seja, dados sobre dados - que especifica a forma como a informação deve ser interpretada. Valores
tipos de dados Variant geralmente pode conter informações de qualquer tipo , com exceção de dados e endereços estruturados, ou ponteiros . As diferentes categorias de informações são conhecidos como subtipos e incluem uma variedade de informações numéricas , variando de valores booleanos , que contêm ou verdadeiro ou falso , para um grande número de ponto flutuante, cadeias de comprimento variável , objetos e números de erro . Variantes também pode ser nulo , onde intencionalmente não contêm dados válidos , ou vazio, ou não inicializado.
Utilidade
Normalmente, os tipos de dados de variantes se comportam como se fossem números usado como um valor numérico e, como cordas , quando usado num contexto de cadeia. Variantes normalmente se comportam da maneira que é mais apropriado para o tipo de dados que contêm. Quando os dados são atribuídos a um tipo de variante de dados, nenhuma conversão de tipo , ou typecasting , ocorre . Os dados não são convertidos para um tipo de dados apropriada , mas , em vez da variante torna-se o tipo de dados . Em outras palavras, um tipo de dados variante pode ser atribuído um tipo de dados numéricos , como um inteiro, em uma declaração e atribuiu uma corda nos próximos .
Applications < br >
tipos de dados Variant pode ser útil em situações em que os tipos de dados e seus conteúdos são determinados em tempo de execução - ou seja , quando um programa é executado - em vez de em tempo de compilação . Diferentes programas podem ter sido escritas usando diferentes compiladores - programas de computador que traduzem uma linguagem de programação de alto nível em código de máquina - que não podem compartilhar os mesmos tipos de dados. Tipos de dados Variant pode ser usado para passar valores entre esses programas.
Limitações
tipos de dados Variant pode ser realmente útil se você estiver incerto sobre o tipo de dados que um programa precisa manipular ou você precisa para acomodar dados estrangeiros, cujo tipo de dados é desconhecido ou não está completamente especificado. No entanto, a flexibilidade de tipos de dados variante tem um custo e, se utilizado de forma anárquica, eles podem fazer o código do programa difícil de ler , prejudicar o desempenho do programa - o tipo de dados mais preciso para o valor atribuído deve ser determinada em tempo de execução - e aumento o potencial de erros de execução .