programação de computadores de sucesso começa muito antes de se sentar na frente de um monitor ou abrir o seu laptop. Um programa é uma solução para um problema específico, e quando você cria um plano para resolver o problema , a solução virá muito mais fácil para você . Autômatos finitos ajudar você a planejar essa solução, e saber a diferença entre autômatos finitos determinística ou não determinística vai aumentar suas chances de sucesso. Máquina de Estado
Uma máquina de estado é apenas um outro nome para um autômato finito . É uma coleção de estados diferentes que trabalham juntos para atingir a meta desejo de uma determinada tarefa. Por exemplo, você poderia criar uma máquina de estado para identificar se uma string representa uma determinada palavra . Introduzir essa palavra, dizer a palavra " pessoa ", começaria o processo da máquina de estado.
Unidos
Unidos representam um estágio diferente do processo. Para o autômato finito - reconhecendo palavra da última seção , o primeiro , ou inicial fase é a fase inicial, onde podemos olhar para a primeira letra da palavra desejada . Para este exemplo , o estágio inicial seria a letra " p ", a primeira letra da palavra "pessoa". Se a primeira letra é " p ", então o primeiro estado é alcançado eo autômato finito tem se empenhado .
Transições
Transitions ligar os estados em autômatos finitos . Para chegar a cada novo estado sucessivo , uma propriedade deve ser encontrada para ser verdade. Para o exemplo , a transição é necessário que a letra seguinte é a letra "e ". Se a letra " e", é de facto a próxima letra , então a entrada viaja para o próximo estado . A entrada será então verificado nos seguintes estados , e cada vez que a entrada satisfaz a condição necessária do Estado, que fará a transição até o estado final é atingido ou a entrada revela-se falsa .
determinísticas e não determinísticas
a máquina de estado descrito na seção anterior é um autômato finito determinístico , no qual cada estado é único. O que faria um autômato finito não-determinístico é se cada estado não era. Para o exemplo, se a máquina do Estado permitiu a entrada para ter qualquer carta como a segunda letra da palavra "pessoa" para a transição para o próximo , então o próximo estado não seria única, tornando-se um autômato finito não-determinístico . < Br >