A linguagem de programação Alice suporta os conceitos de programação generalizadas para programadores iniciantes que envolve o desenvolvimento do programa com a criação de animação. O editor de Alice é um ambiente de desenvolvimento funcional com funções de assistente adicionou que permitem que programadores de seguir procedimentos simples baseada em menus para declarar métodos, variáveis e objetos . Compreender os princípios de Alice e que se espera que possa ajudar a começar com o desenvolvimento de programas básicos na língua . Compreender Alice
A linguagem de programação Alice representa um ambiente de modelagem 3-D completa com qualidades orientadas a objeto -like. Enquanto própria Alice não é orientada a objetos no sentido de que ele suporta paradigmas OOP , como herança ou polimorfismo, programadores Alice vai usar e manipular objetos. Alice é voltada para unir os conceitos de programação com animação e design para ajudar a promover a aprendizagem de programação através de desenvolvimento de aplicativos e contação de histórias animadas.
3D World e objetos
A programação Alice linguagem vem com um editor de imagens 3-D . Neste editor , o programador pode escolher entre pré-desenhados ambientes " mundo " que possuem objetos 3-D no programa. Além disso, você pode selecionar objetos prerendered para colocar no meio ambiente, e controlar o que os objetos fazem. O editor permite modificar o comportamento dos objetos diretamente através da criação de séries de pré-programado ou comandos personalizados que o objeto vai agir.
Básica Alice Dados e métodos
Alice , como outras linguagens de programação , contém variáveis que o programador usa para armazenar informações dentro Alice é fortemente tipado , o que significa que as variáveis devem ter um tipo declarado , se esse tipo for numérico, booleano ou personagem baseado . Ao escrever variáveis e métodos para os objetos 3-D em Alice , você pode criar variáveis usando o editor de modo que eles estejam em conformidade com os padrões de digitação. Métodos pré-definidos também permitem que você aplique os comandos básicos para objetos 3-D , como o movimento ou fala. Você pode então ligar variáveis e métodos para os objetos animados , a fim de criar cenas
World e Classe Métodos
Métodos vêm em dois tipos gerais: . Mundo e Classe . Métodos de nível mundial se aplica a tudo no mundo visível do programa, excluindo o próprio mundo. Isto significa que estes métodos são em geral , e pode ser usado para transmitir comandos para vários objectos contidos no mundo . Os métodos de nível classe são aqueles que são específicos para uma classe de objecto no mundo , tal como um animal de animação . Normalmente, quando a programação em Alice você estender a funcionalidade de classes existentes para fazer aulas mais especializadas.
Eventos
Enquanto Alice não pode ser completamente orientado a objetos , é para uma determinada extensão orientada para o evento . Construído em Alice é uma série de eventos e manipuladores de eventos. Alice tem uma lista de eventos internos que ele monitora para durante a execução de um programa, como movimentos de objetos , o uso do teclado, o movimento do mouse , mudanças de variáveis e mesmo quando o programa iniciar. Você pode criar eventos e manipuladores de eventos por meio da interface de eventos Alice como se fosse criar variáveis e métodos.