Linguagens de programação são capazes de ler e gravar dados para e de arquivos . Esta é uma habilidade valiosa para um programa a ter, uma vez que permite que os dados sejam salvos, restaurados e compartilhados com outros programas. A linguagem de programação C tem uma biblioteca de entrada e saída de arquivo chamado " cstdio ". Você pode usar esta biblioteca para salvar os dados binários em um arquivo . A biblioteca permite que você escreva em modo binário , que faz com que o arquivo compatível com comandos UNIX. Coisas que você precisa
C Integrated Development Environment (IDE), (como o Eclipse CDT
C Compiler , como GCC)
Mostrar Mais instruções
1
incluir a bibliotecas " cstdlib " e " cstdio " escrevendo as seguintes instruções na parte superior do arquivo de código fonte: # include
# include < stdio . h>
2
Crie uma função principal , escrevendo o seguinte abaixo as declarações incluem :
int main () {}
3
Declare um ponteiro para um arquivo. Este ponteiro será usado para abrir , escrever e fechar em um arquivo de texto. Escreva a seguinte declaração dentro das chaves da função principal :
IMAGEM
* f ;
4
Declare uma cadeia de caracteres e atribuir algum texto a ele escrevendo a seguinte declaração abaixo do declaração escrita na etapa anterior :
de char str [] = "text" ;
5
Abra um arquivo de texto em modo binário com a "função fopen () " . Você deve fornecer um caminho de arquivo para a função. Se um arquivo não existir no caminho de arquivo , um novo arquivo será criado. Por exemplo, para criar um arquivo chamado " nome do arquivo" na raiz da unidade C: \\ no Windows , você pode escrever a seguinte declaração :
f = fopen ("c : \\ \\ arquivo.txt " , " wb ");
6
Escreve a string para o arquivo usando o fprintf () função , assim:
fprintf (f, str );
7
Feche o arquivo assim:
fclose ( f);
8
Saia seu programa usando uma instrução de retorno , assim:
retornar 0 ;
9
Execute o programa pressionando o botão " Play" localizado na fileira de botões na parte superior do IDE. O programa irá criar um arquivo e escrever o texto " string" a ele em modo binário .