? . Visual Studio, uma ferramenta usada para criar o Microsoft NET, tem um arquivo crítico que muitos desenvolvedores não sabem que existe. Se você usar VS para depurar programas , o depurador cria um arquivo binário PDB que torna a depuração possível. Você nunca pode ver um APO porque VS administra nos bastidores. No entanto , sabendo como PDBs trabalhar pode ajudar a compreender como o seu aplicativo , Visual Studio e seu depurador comunicar e ajudar a criar software de qualidade. Visual Studio depuração
Depois de escrever uma aplicação NET . No Visual Studio, testá-lo com a tecla " F5" para entrar no modo de depuração. Se é um aplicativo da Web, um navegador é aberto e exibe uma página da Web . Um formulário é aberto se o aplicativo tem como alvo o ambiente Windows . Como o programa é executado , você pode pausá-lo em certos pontos, verificar valores de variáveis , examine a memória do sistema e executar outras tarefas de diagnóstico. Você também tem a capacidade de usar instruções de rastreamento e escrever mensagens em arquivos de log . Se o seu aplicativo falha , Visual Studio exibe uma mensagem de erro , juntamente com o número da linha no código onde o acidente ocorreu .
PDP Mapeamento
Para lidar com essas tarefas complexas de depuração , Visual Studio precisa de um repositório para armazenar informações sobre os tipos de dados e símbolos. Este repositório é o arquivo PDB. Quando você entra no modo de depuração , Visual Studio cria um arquivo PDB exclusivo para cada grupo de módulos de código em sua aplicação. Estes PDBs mapear o código binário do aplicativo para o código-fonte legível que você escreveu. Isso torna possível para você ver os números de linha , variáveis e nomes de funções como você depurar seu código com sucesso.
Criando PDBs
Visual Studio constrói uma APO automaticamente quando você usa a opção /debug para compilar um C #, JScript ou programa Visual Basic. Desenvolvedores de C /C + + usar o /ZI ou a opção /Zi em vez de criar PDBs . Um arquivo PDB sai para cada conjunto em sua aplicação. Um conjunto é um grupo discreto de módulos de código . Você pode encontrar arquivos PDB , olhando para eles na pasta de saída de depuração do seu aplicativo. Se você pedido só tem uma única montagem, essa pasta contém um arquivo PDB.
Remoção PDBs
Depois de aperfeiçoar sua aplicação NET . , Você provavelmente vai querer liberá-lo. Ao clicar em " Build Solution " no menu Build converte o seu aplicativo em um pacote que você pode distribuir. Para reduzir o seu tamanho, você pode apagar os seus arquivos PDB . Clique em " Propriedades do projeto ", clique em "Build" no menu Project, clique em "Avançado ". Avançada O configurações de compilação janela é aberta e exibe um menu drop-down informações de depuração ; selecione a opção " None" item esse menu para remover PDBs de sua versão final .