Linguagens de programação são como idiomas humanos em que eles podem ter uma palavra diferente para a mesma idéia. Em linguagens de programação , as funções podem ser pensada como ações, e uma chamada para o mesmo tipo de ação pode ir por um nome diferente . A esse respeito, o "sinal" função em Fortran é semelhante a outras funções, mais conhecidos em linguagens de programação mais familiares. Argumentos
A função " sinal " tem dois argumentos e retorna um valor. Ambos os argumentos inseridos deve ser o mesmo tipo de número, eo segundo argumento será retornado como o valor final da chamada.
Número Tipos
A função " , sinal de " trabalha com três tipos diferentes números : inteiros , valores de ponto flutuante de precisão única e valores de ponto flutuante de precisão dupla. Ambos os argumentos devem ser do mesmo tipo de número : . Um número inteiro deve ser emparelhado com um inteiro, por exemplo
"Sinal " Função
A forma como o função funciona é que leva o sinal do primeiro argumento e afixos -lo para o segundo argumento , dando assim o resultado. Por exemplo, se a chamada de função era sinal (-5,0 , 4,0 ), o valor de retorno da chamada seria -4.0 .
Variações
A função " sinal " tem duas variações diferentes que incidem sobre os diferentes tipos de entrada permitidos. Se a chamada de função é apenas " sinal", então os dois argumentos passados para a chamada de função devem ser valores flutuantes de precisão simples . A função " iSign " é adaptado para inteiros , ea função " dsign " precisa de dois valores de ponto flutuante de precisão dupla.