Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação De Computador Idiomas >> 
Como personalizar Gvim para Codificação HTML
Como parte da família de programas de edição usadas no Linux, gVim é o componente de interface gráfica de um outro programa de edição conhecido como Vim . Vim é reconhecida por sua grande variedade de recursos e portabilidade, mas tem desvantagens também . É um dos programas mais difíceis de aprender e é baseado em texto , tornando-o um pouco menos do que o programa olho- atraente para trabalhar. Como um programa shareware livre , porém, o programador de computador experiente pode usar gVim para uma variedade de tarefas de edição , incluindo aqueles que exigem a personalização do programa para código HTML. Instruções
1

Decida quais aspectos de sua gVim você deseja personalizar para HTML. Normalmente , os programadores encontrar gVim um pouco difícil de trabalhar , porque é um programa quase monocromática que obriga o programador a olhar para cadeias intermináveis ​​de texto indiferenciado . Pode ser fácil perder muitos de seus tags HTML no meio de todo o texto .
2

Modifique os arquivos de configuração básica em gVim para personalizar a aparência do editor. Primeiro, encontre um arquivo " . Gvimrc " localizado no diretório principal. Este é o arquivo que você usa para fazer o editor gVim olhar a maneira que você quer e fazer as coisas que você quer para fins de personalização. A sintaxe para modificar o arquivo deve ser: " . Source ~ /syntax.vim "
3

Destaque todas as instâncias existentes da linguagem HTML encontrados em seu programa. Digite o comando: ". Destaque termo Comment = ctermfg negrito = guifg Red = Vermelho = " para ligar todos os comentários em comentários que são de cor vermelha e estão em negrito com cara
4

Aberto um arquivo HTML para ver o comando em ação. O arquivo HTML pode ler " myprogram.html gvim ", que indica a gVim que você estiver abrindo um arquivo HTML. Todos os arquivos definidos como arquivos HTML.vim será então remetido ao arquivo de sintaxe , o que , neste caso , resultará em um comentário vermelho corajoso. Este tipo de personalização pode ser feito por qualquer tipo de linguagem . A próxima vez que você abrir um arquivo HTML, você deve ser capaz de encontrar e editar facilmente , porque ela foi personalizada .
5

Certifique-se que a variável de ambiente $ VIM está configurado corretamente. Definir o que irá garantir que o arquivo syntax.vim . Está funcionando corretamente. Você tem que definir o que normalmente shell específico que você está usando , mas você pode contornar isso , basta digitar " echo $ SHELL" quando você vê o prompt do UNIX .

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·. Como usar um arquivo personalizado CLA 
·Como fazer XSL Ignore a referência DTD em XML 
·Um atributo de erro Duplicate foi encontrado durante um…
·Como Ler Tempo em UML 
·Como adicionar End User License Agreement para Android …
·O que é SEI CMMI 
·Pode COBOL exibir um valor Hex 
·XMLParse Função 
·Funções de erro Fortran 
·A Função Índice AWK 
  Artigos em destaque
·Como usar rápidos Classificar função em C + + no arr…
·Alice programação de ajuda 
·Como Alternar uma variável em C 
·Como usar o controle de página no iPhone SDK 
·. Como usar um arquivo personalizado CLA 
·Como fazer um buffer em C + + 
·Como usar a função principal em C + + 
·Como limitar o número de pontos decimais em C + + 
·Como converter Int32 em C + + 
·Como escrever para arquivo binário um código de exemp…
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados