Muitas vezes , os programadores preferem lidar com blocos de dados através do seu local de memória em vez de diretamente. Os ponteiros em C + + são ferramentas ideais para estas operações de memória . Um ponteiro pode ser um tipo de dados que armazena o seu valor como um endereço de memória e é do mesmo tipo que a variável que aponta para , mas marcado com um asterisco , como explicado abaixo . Os ponteiros são mais comumente desreferenciado , incrementado e decrementado . Coisas que você precisa
Conhecimentos básicos de C e +
compilador C + C + +, ou melhor ainda, um IDE
Show Mais instruções
1
Pergunte-se se você tem já se perguntou por que você deve se preocupar com ponteiros e não apenas trabalhar com variáveis comuns. Ponteiros são mais eficientes, para uma coisa. Além disso, eles são importantes ferramentas para operações de memória heap , como alocação dinâmica e solte. Além disso, em C ponteiros são úteis para navegar através de matrizes "burras" .
2
Declarar e inicializar um ponteiro. Este tutorial usa um ponteiro do tipo int . O exemplo mostra a maneira de fazer isso .
3
Atribuir um valor para o ponteiro. Lembre-se , os ponteiros aceitar apenas endereços de memória como valores. Você representa o endereço de uma variável precedendo o nome da variável com um sinal e comercial (& ) .
4
Acesse o valor de x por meio do pX ponteiro. Você faz isso por dereferencing px. Você pode ponteiros dereference usando o operador * . Isto não é para ser confundido com quando você usa o mesmo símbolo na declaração de um ponteiro , como mostrado no Passo 2 .
5
Use um ponteiro para alocar memória para um array de 10 ints. O operador "new" é um recurso de C + +.
6
Navegue matriz e preenchê-lo com valores inteiros usando o ponteiro .
7
Libere a memória usando o ponteiro e "terreno " do ponteiro. O operador "delete" é um recurso de C + +.