? Intérpretes de linha de comando , como UNIX usar aliases como ferramentas que substituem palavras-chave como nomes de funções ou variáveis com outras palavras que você definir , normalmente como abreviações para fazer várias tarefas mais rápido e mais simples de entender e chamada. Você pode salvar atalhos para arquivos e lê-los em cima de sessões de shell subseqüentes. Finalidade
Muitos comandos e funções em uma concha têm nomes longos ou vagos e podem ser difíceis de lembrar ou implementar. Criando um alias permite que você use essas funções e comandos , mas com menos caracteres e com palavras-chave que você entende. Por exemplo , o comando "cd" permite que você altere os diretórios . Digitar " cd .. " permite-lhe voltar um nível , "cd .. /.. " remonta dois, e assim por diante. Se a sua estrutura de árvore é muitas níveis de profundidade , navegando seus caminhos pode se tornar tedioso e demorado .
Shell Sessões
Quando você abrir uma sessão de shell , você pode acessar os serviços do kernel , o que inclui o uso de funções e comandos . Quando você cria aliases , a sessão salva seus valores , enquanto a sessão permanece ativa. Se você fechá-lo , você perde os aliases. No entanto, você pode salvá-los em um arquivo de saída - normalmente arquivo de configuração do shell - de modo que você pode inserir -los novamente em outras sessões . Às vezes, esses I /O de arquivos tem " apelido" em sua extensão .
Modificando Alias
A maioria dos programas de shell têm funções que permitem exibir alguns ou todos dos apelidos que existem em sua sessão. Quando você abre uma sessão , ele lê automaticamente seus arquivos de configuração e carrega os aliases que você tem armazenado lá, junto com todos os outros conjuntos de comandos que você salvou . Você pode então adicionar novos aliases ou alterar os já existentes. No entanto, para salvar essas alterações , você também deve atualizar seus arquivos de configuração.
Considerações
Você não tem um limite de quantos apelidos você pode criar ou uso de cada vez . Da mesma forma, você pode ter aliases que executam operações semelhantes, como encontrar arquivos em diretórios diferentes. No entanto, você pode desativar a aliases usando o comando " unalias " , que permite que você remova alguns ou todos os aliases de sua sessão. Para salvar as alterações para sessões posteriores , você tem que enviá-las para os seus arquivos de configuração.