Um sistema físico é um conjunto de fenômenos físicos , como a eletricidade ou luz, que atua sobre entrada e produz uma saída. Sistemas físicos têm uma relação característica entre entradas e saídas do sistema. Matematicamente , esta relação é conhecida como uma função de transferência . Se você tiver a entrada ea saída de um sistema físico , você pode usar o MATLAB para estimar a função de transferência usando a operação de deconvolução . Instruções
1 Importar dados
contendo sua entrada para o sistema físico e de saída gravada a partir do sistema físico. MATLAB contém filtro de importação pré-construídos para muitos formatos de dados diferentes
% Abra o MATLAB importação wizardmy_data = uiimport (); .
% Ler dados diretamente de um filemy_data variável separados por vírgulas = csvread ( my_file_name ) ;
2
Transforme seus dados de entrada e saída para estar na mesma magnitude e escala de tempo . É comum para normalizar os valores de entrada e de saída para variar entre zero e um, por meio de extrapolação com base no mínimo e máximo dos dados :
my_output = ( my_output - min ( my_output ) ) /max ( my_output ) ;
Você pode também só tem tempo para a entrada do evento , tendo uma gravação contínua para a saída. Deconvolution requer dois sinais contínuos para operar em :
my_input = zeros (comprimento ( my_output ) ), para i = 1: length ( input_times ) my_input ( input_times (i) ) = 1; final
< br >
3
Estimar uma função de transferência entre a entrada e saída usando a função " deconv ()" :
[ my_tf , residual ] = deconv ( my_output , my_input );
a saída de um sistema é definido como a convolução da entrada e da função de transferência do sistema . Convolução é um processo que mistura duas funções em conjunto, enquanto deconvolução é a operação inversa .
4
Plot, usando o " plot ( ) " MATLAB função, a função de transferência e os valores residuais para analisar a resultados do procedimento :
enredo ( my_tf )
a função de transferência informa sobre a função do sistema físico . Os resíduos devem conter variação desaparecidos , como de ruído ou operação inesperada. Se não houver estrutura perceptível para os resíduos , a função de transferência estimada pode não ser confiável.