Um acordo de licença do usuário final , EULA comumente abreviado , é um contrato entre o desenvolvedor e comprador de um programa, como um aplicativo Android . Ele é usado para estabelecer o direito do comprador a usar o aplicativo , mas também pode ser usado para dar o desenvolvedor vários direitos . Adicionando um acordo de licença do usuário final para o seu aplicativo Android é relativamente fácil. Quando o usuário inicia o aplicativo pela primeira vez, o EULA é exibida e ele tem duas opções: aceitar ou recusar. Ele deve aceitar o acordo para iniciar o aplicativo . Instruções
1
Abra pasta do seu aplicativo " /android /src " e criar um novo arquivo . Nomeie-o " Eula.java " e abra-o em um editor de texto, como o WordPad
2
Insira o seguinte código no arquivo Eula.java : .
//Pacote com.google.android.divideandconquer ; pacote org.warmux ;
android.app.Activity importação , importação android.app.AlertDialog ; android.content.DialogInterface importação; android.content.SharedPreferences de importação , importação java . io.IOException ; java.io.BufferedReader importação; java.io.InputStreamReader importação; java.io.Closeable importação;
classe Eula {private static final de Cordas ASSET_EULA = " EULA" ; private static final String PREFERENCE_EULA_ACCEPTED = " eula.accepted "; private final de Cordas PREFERENCES_EULA = " EULA" estática , interface estática OnEulaAgreedTo { onEulaAgreedTo void ( );} show de static boolean (Atividade atividade final) { preferências SharedPreferences finais = activity.getSharedPreferences ( PREFERENCES_EULA , atividade . MODE_PRIVATE ); se ) { construtor AlertDialog.Builder final = new ( preferences.getBoolean ( PREFERENCE_EULA_ACCEPTED , falso !) novo DialogInterface.OnClickListener () { public void onClick ( diálogo DialogInterface , int que ) { aceitar ( preferências) ; if ( atividade instanceof OnEulaAgreedTo ) { ( ( OnEulaAgreedTo ) atividade ) onEulaAgreedTo (); . }}} ); builder.setNegativeButton ( R.string.eula_refuse , novo DialogInterface.OnClickListener () { public void onClick ( diálogo DialogInterface , int que ) { lixo (atividade) ;}} ); builder.setOnCancelListener ( novo DialogInterface.OnCancelListener () { onCancel ( diálogo público DialogInterface vazio ) { lixo (atividade) ;}} ); builder.setMessage ( readEula (atividade) ); . builder.create () show () ; return false; } return true; } private static void aceitar ( preferências SharedPreferences ) { preferências. edit () putBoolean ( PREFERENCE_EULA_ACCEPTED , true) commit () ; . } lixo private static void (Atividade atividade ) { activity.finish (); . } CharSequence readEula ( atividade atividade) private static { BufferedReader in = null; try { in = novo BufferedReader (new InputStreamReader ( activity.getAssets () aberta ( ASSET_EULA ) ) . ); linha string; tampão StringBuilder = new StringBuilder (); while (( linha = in.readLine ()) = null !) buffer.append ( linha . ) append ( '\\ n' ); buffer de retorno ; } catch (IOException e) {return " ";} finally { closeStream (em );}} closeStream private static void (stream closeable ) {if (stream =! null) { try { Stream.Close (); } catch (IOException e) { //Ignorar }}}}
3
Salvar e fechar o arquivo. Este código Java exibe o texto Eula e desenha dois botões: aceitar e recusar . Se o usuário clicar em Aceitar, o aplicativo é iniciado . Se ele clica Decline , o aplicativo fecha .
4
Abra a pasta Assets do seu aplicativo e criar um novo arquivo de texto. Nomeie-o "EULA" e não inclui qualquer extensão .
5
Abra o arquivo EULA em qualquer editor de texto e inserir o seu contrato de licença do usuário final do texto .
6
Salve e feche o arquivo EULA.
7
Abra o arquivo MainActivity.java do seu aplicativo em qualquer editor de texto.
8
Localize o " protected void onCreate ( Bundle savedInstanceState ) " função e inserir este código entre os seus " {" e" } " suportes :
Eula.show (this);
9
Salve e feche o MainActivity arquivo java . .
10
Abra o " res /valores " pasta e abra o arquivo strings.xml em qualquer editor de texto.
11
Adicione este código para o final do arquivo , antes de o "< /resources > " linha: Licença
; Aceitar Declínio
12
Salve e feche o arquivo strings.xml
13
Construir o aplicativo para Android e testá-lo . O EULA é exibida na primeira vez que você iniciá-lo. Se você selecionar "Aceitar ", o aplicativo é iniciado . Se você selecionar " Decline ", o aplicativo fecha .