A maioria das linguagens de programação compartilhar sintaxe e estrutura comum. Isto é particularmente verdadeiro na família C de línguas , que inclui C , C + + e C # . Embora essas línguas compartilham regras de sintaxe semelhantes , nem toda declaração ou expressão é o mesmo. Declarando arrays em C ou C + +, por exemplo, envolve uma declaração diferente do usado em C #. Tentando usar uma declaração de matriz incorreto em C # irá forçar o compilador para lançar um erro " Bad Declarator Array " antes de falhar . Matrizes
Os programas de computador são construídos sobre os conceitos de dados e tipos de dados. Os tipos de dados referem-se ao tipo de dados atribuídos a uma variável e incluem um número inteiro , um personagem ou um decimal fracionário . Um tipo particular de dados é a matriz . Uma matriz representa uma coleção de itens de dados armazenados no mesmo nome de variável , bem como uma lista. Os itens da matriz são acessíveis através de uma referência com índice zero , usado colocando o índice entre colchetes , como no exemplo a seguir :
int my_array [5] = { 4, 5, 6, 7, 8} ; cout << my_array [4];
C + + tipo matriz
O tipo de dados de matriz em C e C + + representa uma coleção de dados armazenados na memória adjacente a um ao outro . Se imaginar memória do computador como uma série de blocos , cada um representando um único endereço , então cada variável declarado num programa leva -se uma série de blocos , com base no tamanho dos dados . Quando uma matriz é declarada , o compilador deixa de lado uma série linear de blocos que podem conter cada item de dados junto um do outro. Uma matriz em C e C + + é realmente uma referência para o primeiro item da lista e, portanto, serve como uma referência de memória básica.
Objetos e tipos de matriz em C #
Em outras linguagens de programação como C #, matrizes de trabalhar um pouco diferente. C # é uma linguagem totalmente orientada a objetos de programação. Tudo em C #, com a exclusão de escalares (como números inteiros e caracteres) é um objeto. Isto significa que , em vez de lidar com uma referência à memória, você está lidando com um objeto que adiciona funcionalidade para essa matriz . Com isto em mente , declarando um objeto na programação orientada a objeto funciona de forma diferente do que declarar os tipos de dados básicos em programação procedural .
Bad matriz Declerator
Ao declarar uma matriz em linguagens como C #, a instrução de declaração matriz deve seguir uma determinada sintaxe. A palavra-chave "novo" deve ser utilizado , e os colchetes deve seguir a declaração de tipo de dados , e não o nome da variável. O exemplo a seguir ilustra a diferença entre matrizes declarando em C # e C + +. Usando a sintaxe de declaração de errado em C # irá resultar em um erro de
/* C + + * /int my_array " Bad Declarator Array " [5]; . //Array de 5 elementos
/* C # * /int [] = new Array my_array [5]; //array de 5 elementos