Microsoft XNA Game Studio é um ambiente de programação baseado em Visual Studio que facilita o desenvolvimento de jogos para PCs com Windows , a consola Xbox 360 eo sistema operacional Windows Mobile. Jogos para download e móveis desempenham um papel de destaque no mundo dos jogos , e considerando que o espaço DVD -ROM é limitado, distribuindo o seu jogo em um tamanho de arquivo compacto pode ajudar você a atingir um público mais amplo . Reduzir o tamanho de arquivo dos ativos que compõem os componentes do jogo individuais é sua melhor aposta para reduzir o tamanho total do arquivo. Instruções
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Reduzir o tamanho do arquivo de suas texturas . Texturas requerem uma grande quantidade de espaço de armazenamento , por isso este é um bom ponto de partida para o corte para baixo o tamanho de um arquivo XNA Game Studio. O XNA não comprimir automaticamente os dados de textura, de modo que o tamanho do arquivo de suas texturas tem grande impacto. Use arquivos com tamanhos menores de pixels de resolução mais baixa para economizar espaço. Alternativamente , em " Processador de conteúdo" e " Texture Format ", você pode ajustar a profundidade de bits de cada textura indivíduo em XNA - selecionar profundidades de bits menores para economizar espaço. Outra opção é para comprimir texturas no formato DirectX Texture em XNA entrando no menu " Texture Format" e escolher o formato " DxtCompressed " .
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Reduzir o tamanho de seus arquivos de áudio . Use arquivos de som com uma taxa de amostragem ea profundidade de bits mais baixa . Por exemplo , escolher ficheiros 22 kHz , com uma profundidade de 8 bits em vez de ficheiros 48 kHz , com uma profundidade de 16 bits . Você tem muita margem de manobra aqui se você está desenvolvendo para um telefone celular - telefones normalmente apresentam alto-falantes de qualidade mais baixos do que os televisores ou computadores , por isso a redução da qualidade de áudio resultante de um tamanho de arquivo menor é muitas vezes insignificante. Usar menos sons ou usar o mesmo arquivo de som com uma variação de parâmetros diferentes para vários sons também ajuda a economizar espaço e reduzir o tamanho total do arquivo.
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Use XNA Build, um free-to- baixar ferramenta desenvolvida pela Microsoft que ajuda a reduzir o tamanho do arquivo do seu jogo , agindo como um pipeline de jogo em ativos . Este utilitário tem versões de alta fidelidade de ativos efetuadas por ferramentas de criação de conteúdo (tais como modelos poligonais tridimensionais ) e os converte em um arquivo de tamanho menor usando as configurações mais conservadoras qualidade. Ao permitir que você salve suas versões de alta fidelidade dos bens, XNA Envergadura permite mexer com as definições ao longo do "pipeline ", mudança e para trás a partir de alta qualidade para ativos de qualidade reduzida durante o desenvolvimento do jogo para avaliar as questões de desempenho e exigências . XNA Envergadura também localiza e apaga "órfãos" arquivos de conteúdo - geralmente sobras da fase de desenvolvimento - . Que não são realmente necessárias , reduzindo ainda mais o tamanho do arquivo do jogo