O computador moderno e seu formato de teclado -mouse- monitor tiver sido em torno de tanto tempo , é difícil imaginar a vida sem computar uma interface totalmente eletrônico. Não foi sempre assim , no entanto, e uma vez em cima de uma programação de tempo e depuração significava debruçado sobre pilhas sobre pilhas de cartões perfurados. Embora pareça trabalhoso e , em retrospecto, demorado , ele ainda ofereceu a capacidade de fazer cálculos que teria sido quase impossível com a mão. Pré- Computador cartões de perfurador
Embora o cartão perfurado está associado com os primórdios da computação , que remonta ao final de 1800 , onde foi utilizado para tabular os resultados do censo de 1890 . As estatísticas vitais foram registrados em cartões perfurados , que foram compilados por alimentá-los através de uma máquina de tabulação mecânica que exibiu os resultados em mostradores de relógio -like. Este método de processamento de dados foi inventado por Herman Hollerith , cuja empresa foi um dos quatro que mais tarde se fundem e veio a ser conhecido como IBM , em 1924.
O processo de programação
para escrever um programa, você começaria pela escrita o seu código em papel codificação formas que tinham cerca de cinqüenta linhas em cada folha , em que cada linha corresponde a um único cartão perfurado . As formas foram então traduzidos para cartões por um operador perfurar que iria escrever o programa na máquina de perfurar , produzindo cartões perfurados. Estas primeiras cartas - chamado de deck de origem - ainda não estavam no programa final, mas sim uma descrição do que o programa deveria fazer . O deck de origem foi alimentado no computador onde um programa compilador iria ler as cartas e produzir um segundo conjunto de cartas - o programa propriamente dito. Estas placas foram então introduzidos no computador , muitas vezes seguida de cartões de dados para serem lidos pelo programa para realizar a sua função . Os resultados foram, então, a saída para cópia via impressora.
Limitações
programas eram geralmente limitados em tamanho para o número de cartões do funil no computador foi capaz de manter - cerca de 2.000 cartões em 1970. Era possível escrever programas mais longos, mas o reservatório teve que ser monitorado e alimentou os cartões adicionais na ordem correta como espaço aberto , que estava propenso a erros e criaria erros. Depuração de saída do compilador era uma tarefa longa e olho- esforço , como o cartão de agressor teve que ser localizada e corrigida com a mão. Além disso, o tempo de computador era limitada na maioria dos casos como os computadores da época só poderia executar um programa de cada vez, e durante a noite e os tempos de resposta de 24 horas eram a norma para obter os resultados do programa de volta.
o fim de Punch Cards
fita Como magnético e armazenamento em disco diminuição no custo e tornou-se mais confiável, dia do cartão perfurado tornou contados. Um único rolo de fita magnética foi capaz de conter o equivalente a 10 mil cartões perfurados , com o disquete de 8 polegadas e 5,25 polegadas logo atrás na corrida para o armazenamento cada vez mais compactos e de alta densidade. Em meados da década de 1980 de armazenamento magnético de dados tinha finalmente tornado o cartão perfurado obsoletas para fins de computação.