A Standard Template Library (STL) está disponível na página da STL casa e consiste em um conjunto de classes de contêineres C + + e métodos , que fornecem muitas estruturas de dados e utilitários usados. As classes de contêineres podem ser categorizadas em recipientes associativas , seqüências, cordas e muito mais. Os métodos podem ser agrupados em algoritmos e iteradores. Os passos seguintes explicam como usar a STL em C + +. Instruções
1
Saiba como modelos de trabalho em C + +. Este recurso permite ao programador escrever código sem considerar o tipo de dados que será usado com. Praticamente todos os componentes da STL é um modelo fortemente parametrizada porque é uma biblioteca genérica .
2
Estude as classes container na STL . Eles consistem em grande parte de vários tipos de vetores, listas , mapas e conjuntos. Essas classes podem conter qualquer tipo de objeto quando são instanciado
3
Olhe para o seguinte código para um uso simples da classe lista : .
Lista myList ;//colocar um 0 no final do listmyList.push_back ( 0 ) ;//colocar um 1 no início do listmyList.push_front ( 1 ) ;//inserir um 2 para a segunda posição da listmyList.insert ( + + myList.begin ( ) , 2 ) ;//apresentar cada elemento de myList seguido por um spacecopy ( myList.begin ( ) , myList.end ( ) , ostream_iterator ( cout , " " ) ) ; < br >
4 examinar a utilização do algoritmo de cópia na última linha do Passo 3 . Copiar leva 3 argumentos : . O primeiro elemento da lista , o último elemento da lista ea ação a ser executada em cada elemento
5
Observe o uso do ostream_iterator na última linha da terceira etapa . Este uso de ostream_iterator envia cada elemento que recebe de cópia para cout seguido por um espaço . A saída do código no Passo 3 é, portanto, um 2 a 0.