Direct3D é um gráfico poderoso API ( application programming interface) usada na programação do Windows para exibir dados visuais, tais como modelos e texto tridimensionais, em uma tela de computador pessoal. C + + é a linguagem de escolha entre os profissionais de computação gráfica , e Direct3D é projetado principalmente com C + + em mente. Um uso para Direct3D é para exibir o texto na tela. Por exemplo, se você quiser criar um jogo de vídeo com menus de texto ou balões de fala , usar Direct3D para exibir o texto ao lado dos outros elementos gráficos . Instruções
1
Copie e cole o seguinte código no arquivo de funções de utilidade do seu Direct3d C + + projeto : void DisplaySomeText ( string text ) { D3DCOLOR fontcolor = D3DCOLOR_ARGB ( 0,0,0,255 );
RECT rct ; rct.left = 2; rct.right = 780 ; rct.top = 10; rct.bottom = rct.top +20;
//Desenha alguns textm_font -> DrawText ( NULL, texto , -1, & rct , 0, fontcolor );}
2
Altere o " 0,0,0 ", na primeira linha da função para qualquer que seja a cor RGB que você deseja que o texto ser exibido dentro O primeiro número representa o vermelho , o segundo está para verde, eo terceiro está para azul. 0,0,0 é preto, 255255255 é branco, e quaisquer valores em entre aqueles são válidos. Por exemplo, você pode escolher um texto vermelho que é 255,0,0 (vermelho máximo , sem verde, e não azul).
3
Execute o código na função escrevendo o seu nome com a seqüência de texto que você deseja exibir como um argumento : DisplaySomeText ( " Este é o texto que você deseja mostrar ");