Programadores ler arquivos em C , pois os arquivos estáticos também funcionam como armazenamento de dados permanente que não necessita de RAM e uma fonte de energia . Devido a isso, determinados formatos de arquivo permitem que os programadores utilizam linguagens como C para ler dados de maneira uniforme e manipular os resultados. Usando as funções de manipulação de arquivo C , um programador pode ler números de um arquivo e imprimi-los para a tela, ou manipulá-los de qualquer forma desejada . Coisas que você precisa
Editor de Texto
C Compiler ( GCC)
Mostrar Mais instruções
1
Criar um ponteiro de arquivo e abrir um arquivo usando esse ponteiro. Digite este código de exemplo no editor de texto . O ponteiro do arquivo - um tipo especial de ponteiro em C - referência a um arquivo para as operações de entrada /saída :
# include stdio.h
int main () {
Imagem de arquivo * ;
arquivo = fopen ( "c: \\ \\ example.text ", " r" ) ;
Neste exemplo, o "file" ponteiro Referências de arquivo de um arquivo de texto com o nome " exemplo " localizado na principal "c: \\ " partição do disco rígido , o argumento "r" denota que o arquivo é aberto como somente leitura
2
Criar um inteiro para armazenar . o arquivo, eo loop para ler o arquivo . Neste código, um número inteiro armazena um número enquanto o arquivo é atravessado :
int x;
enquanto
{
}
No ", enquanto" declaração, o " feof (arquivo) " chamada de função verifica o ponteiro do arquivo "file" para o token de EOF. Quando o ponteiro contém esse motivo, o fim do arquivo for atingido eo loop pára.
3
ler o arquivo , um número inteiro de cada vez, com a função de " fscanf " . Por exemplo : ( ! Feof (arquivo) )
enquanto
{
if ( fscanf (arquivo, "% d" , & x) == 1)
printf (" $ d \\ n" , x); }
a função " fscanf " lê a entrada de " arquivo " como um decimal - inteiro - e armazena lo em variável " x ". A instrução "if" garante que apenas um único argumento é tomado por chamada de " fscanf . " Então " printf" imprime o inteiro para o terminal em sua própria linha . Compile o programa e execute o arquivo de saída para os resultados.