PowerShell é uma ferramenta de scripting poderosa para o sistema operacional Windows . Essa ferramenta se assemelha ao "terminal" Linux na medida em que permite que os usuários digitem comandos diretamente para uma linha de comando . No entanto, PowerShell também dá aos programadores uma maneira de interagir com o sistema Windows através do seu . NET framework . Isso significa que os scripts do PowerShell podem acessar. NET , bem como os tipos de dados inerentes à outras linguagens de programação do Windows, como C #. PowerShell eo Windows PowerShell
representa uma ferramenta de comando para o sistema operacional Windows , integrado com um conjunto de recursos poderosos . PowerShell integra-se com o ambiente Windows. NET , bem como com as linguagens de programação específicas do Windows , como VB.NET e C #. Isso significa que os usuários do PowerShell pode acessar os tipos de dados e objetos contidos no ambiente NET . , Bem como trabalhar com a interface de idioma comum para executar scripts que podem automatizar tarefas complicadas do Windows.
Escalar e C # Tipos de dados
atribuição de dados PowerShell representa dois paradigmas de digitação de dados diferentes. Ou o scripter pode declarar variáveis sem um tipo explícito , o que significa que a variável pode armazenar qualquer tipo . Ou o scripter pode definir o tipo explicitamente , ou seja, a variável só pode armazenar dados desse tipo. No PowerShell, os tipos de dados disponíveis correspondem com C #, em que os tipos de dados escalares básicas, tais como números inteiros , decimais de ponto flutuante , valores booleanos e cordas estão disponíveis.
. NET Objetos < br >
PowerShell pode acessar as bibliotecas . NET para criar novos objetos. Normalmente, as linguagens de programação do Windows, como C # ou VB.NET ter acesso a essas bibliotecas , a fim de criar programas que trabalham com a estrutura interna de programação do Windows . PowerShell pode instanciar estes objeto chamando as bibliotecas . NET durante a execução do script. Por exemplo, um script PowerShell pode chamar na NET . Criar um objeto de log de eventos para usar como parte do roteiro , fazendo referência a " System.Diagnostics.EventLog " . NET biblioteca especificamente .
< Br > PowerShell e Object Interação
os usuários podem criar variáveis segurando tipos de dados específicos inerentes ao sistema NET . , a fim de realizar tarefas específicas. . A biblioteca de log do sistema construído para o NET é um bom exemplo disso : em vez de construir um script de registro , o usuário pode chamar esse objeto em PowerShell e usá-lo . Ao programar em C # , o programador pode , então, criar um outro objeto de registro que pudesse ler esse arquivo de log de uma forma coerente em toda a estrutura do NET . .