função VALORCUBO do Excel retorna um valor agregado com base nas expressões membro especificado e, normalmente, pode ser usado para calcular um total de vendas de um determinado ano. Esta função requer uma fonte de dados . Os passos seguintes irão mostrar como utilizar a função VALORCUBO do Excel. Instruções
1
Aprenda a sintaxe para VALORCUBO . É VALORCUBO ( connection_name , member_expression_1 [ member_expression_2 ] ... [ , member_expression_n ) onde connection_name é o nome da conexão com a fonte de dados e um Member_Expression é uma expressão que define um conjunto de membros no cubo. A Member_Expression pode ser definida pela função CUBESET .
2
Esperar VALORCUBO para exibir o texto "# GETTING_DATAà ... " na célula , enquanto os dados estão sendo recuperados da fonte de dados. VALORCUBO irá retornar o erro # NOME? valor de erro se connection_name não é uma conexão válida ou não está disponível .
3
Interpretar a causa mais provável de um valor de erro # VALOR para ser causado por um membro inválido do conjunto definido .
4
Examine as possíveis causas de um # N /A valor de erro . Isso pode ser o resultado de sintaxe incorreta em um Member_Expression , um Member_Expression que faz referência a um membro inexistente, um conjunto de retorno vazio ou um conjunto de retorno que tem um membro com uma dimensão diferente dos outros membros. A # N /A valor de erro também pode ocorrer quando VALORCUBO faz referência a um objeto de sessão base que não está mais disponível .
5
Veja alguns exemplos de VALORCUBO . = VALORCUBO (" Vendas ", " [medidas] . [ De lucro ]", " [Time]. [2004] ", " [ AllProduct ]. [ Bebidas ] ") irá selecionar registros para os lucros sobre as bebidas para 2004 com as vendas cubo. = VALORCUBO ( "Vendas" , $ A $ 1, $ B $ 2 , $ C $ 3) retornará o conjunto de membros formado pela intersecção das expressões contidos pela células A1 , B2 e C3 .