Em uma planilha do Microsoft Excel 2007, tabelas dinâmicas são uma forma de levar uma grande quantidade de dados de origem e organizando-o de uma forma que torna os dados mais fáceis de entender . Cada coluna nos dados de origem se torna um campo na tabela dinâmica, e reorganizando seus campos na tabela, você é mais capaz de comparar diferentes partes de seus dados. Enquanto Excel torna mais fácil para criar uma tabela dinâmica, alguns truques podem ajudá-lo a tirar o máximo proveito do recurso . Mostrar vários Subtotais
Por padrão, a tabela dinâmica irá automaticamente colocar um total para a soma de suas informações numérica na parte inferior da tabela. Você pode alterar esse total para mostrar também uma contagem , média, mínimo ou máximo , mas se você quiser exibir vários tipos de subtotais , ao mesmo tempo que você vai precisar usar um pequeno truque . Clique em um campo sob o título " Row" indo na sua lista de campo e escolha "Configurações de campo". Clique no botão ao lado de "Custom " e clique em cada tipo de resumo que você deseja exibir na tabela dinâmica . Os novos subtotais aparecerá na parte inferior da tabela.
Quebre Filtros em várias colunas
Qualquer campo você colocar na área de " filtro" de sua tabela dinâmica sentar-se acima da tabela. Se você tem vários filtros , a longa lista de filtros podem estragar o visual da tabela dinâmica. Para corrigir esse problema , é só usar um truque simples para espalhar o filtro ao longo de várias colunas . O botão direito do mouse em qualquer lugar na tabela dinâmica e escolha " Opções da Tabela Dinâmica . " Clique na seta ao lado de "campos de filtro de relatório por coluna " até ver o número que corresponde à quantos filtros quiser em cada coluna acima da tabela dinâmica. Por exemplo, se você tem seis filtros e optar por ter dois por coluna , os filtros serão exibidos três colunas separadas de filtros, cada um com duas entradas.
Ver drill-down Informações < br >
tabelas dinâmicas são projetados para exibir um resumo de um conjunto de dados maior , mas às vezes você precisa saber os detalhes exatos de certos resumos numéricos que aparecem em cima da mesa . Para realizar essa tarefa , basta clicar duas vezes sobre o número que você deseja investigar. A nova planilha do Excel vai abrir e conter todas as linhas de dados do conjunto de dados original que foi incluído no cálculo do número particular que você clicou duas vezes em . Por exemplo, se você clicar duas vezes o total de vendas de um vendedor , a cada venda individual de esse vendedor que aparece nos dados de origem originais aparecerá no novo planilha.
Criar um
gráfico dinâmico
tabelas dinâmicas pode ser um pouco confuso quando eles chegarem muito grande , pois eles são simplesmente longas listas de números. Para ajudá-lo a visualizar seus dados melhor, você pode criar um gráfico a partir dos dados mostrados na tabela. Clique em qualquer lugar na tabela e clique na aba " Options". Clique no botão " gráfico dinâmico " na área de Ferramentas da fita . Clique no tipo de gráfico que você deseja ver e clique em "OK". O gráfico vai aparecer na frente da tabela dinâmica, e incluirá botões para todos os campos de sua tabela dinâmica para que você possa personalizar o gráfico , sem alterar a forma como a tabela dinâmica parece.